Há 10 minutos
Por Agência Amazonas
Dois homens, de 21 e 26 anos, e uma mulher, de 24, foram detidos por roubo majorado, na noite da segunda-feira (09/08), em ação de policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul de Manaus.
Os policiais militares da viatura 6318 foram acionados por volta das 21h, via rádio, pelo Supervisor de Área (SA), informando que um indivíduo teria sido alvejado após tentativa de roubo, cometida por ele e outros três comparsas, nas adjacências de um supermercado, localizado na avenida João Valério.
Chegando ao local, a guarnição foi informada que os quatro suspeitos estavam em um carro modelo Fiat Argo Drive 1.0, de cor branca e placas PHP-9B94, que fora roubado momentos antes, na zona leste. Os indivíduos teriam tentado tomar outro veículo de roubo, mas foram frustrados por um transeunte, que percebeu a ação criminosa e abriu fogo contra os indivíduos, atingindo três deles.
Um dos suspeitos alvejados foi a óbito no local, e os outros dois homens e a mulher fugiram em direção à rua Acre, sendo localizados pelos policiais, escondidos em uma área de mata na rua Rio Juruá. Ao serem encontrados, foi constatado que os dois rapazes possuíam marcas de tiros pelo corpo. Ambos foram conduzidos ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto para cuidados médicos.
Com a suspeita, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo pistola, sem identificação; 10 aparelhos celulares; um notebook; quatro relógios; um capacete; e R$ 200 em espécie, frutos de outros roubos realizados pelo quarteto, na cidade.
A infratora recebeu voz de prisão e foi conduzida, juntamente com o material apreendido, ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceu à disposição da justiça.
O carro Fiat Argo foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) por conta do óbito de um dos suspeitos.
O transeunte que alvejou os suspeitos não foi localizado pela polícia.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.