Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PM apreende, em operação conjunta com órgãos ambientais, 300m³ de madeira ilegal em Manacapuru
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Polícia

PM apreende, em operação conjunta com órgãos ambientais, 300m³ de madeira ilegal em Manacapuru

16/05/2021
Compartilhar

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam, durante ação permanente da operação Hórus, 130 toras de madeira de espécies diversas, correspondentes a 300 metros cúbicos de madeira regional, de procedência ilegal, na manhã de quinta-feira (13/05), em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), na Região Metropolitana.

Durante patrulhamento fluvial, por volta das 10h, a equipe policial ambiental avistou uma jangada no rio com toras de madeira serrada e procedeu a abordagem de rotina. Os policiais solicitaram a documentação legal e obrigatória, porém o indivíduo que estava no local informou que não possuía.  Em continuidade ao patrulhamento, quando os militares se aproximavam do Lago Supia, avistaram uma embarcação e outra jangada, cujo responsável também informou não possuir o documento legal.

Os envolvidos detidos foram encaminhados, juntamente com uma embarcação de pequeno porte e três máquinas motosserras apreendidas, para a delegacia de Manacapuru para a conclusão dos procedimentos legais e cabíveis. A madeira foi avaliada em cerca de R$ 200 mil.

Conforme o major PM Wallasson, da polícia Ambiental, a ação foi mais uma resposta à população de Manacapuru como resultado das denúncias recebidas pela unidade ambiental, e que todo o produto vegetal apreendido será doado à prefeitura do município para ser utilizado no enfrentamento da cheia dos rios e nas necessidades urgentes das populações ribeirinhas afetadas pelo fenômeno.

“As ações da unidade ambiental continuam na fiscalização dos crimes ambientais, e contamos com o apoio indispensável da população na realização de denúncias de práticas ilegais e que prejudiquem o meio ambiente”, salientou o major.

———

Por Agência Amazonas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Denúncias, Fiscalização, Manacapuru, Polícia
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Polícia

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

15/11/2024
Polícia

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

15/11/2024
Polícia

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

15/11/2024
Polícia

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

15/11/2024
Polícia

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

15/11/2024
Polícia

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

15/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus