Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PL que autoriza compra de vacinas contra a Covid-19 entra em pauta na Aleam
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

PL que autoriza compra de vacinas contra a Covid-19 entra em pauta na Aleam

12/03/2021
06 ALEAM PAUTAS VACINA CONTRA COVID 19 Foto Laercio Sousa Aleam 640x380 1
Compartilhar

 O Projeto de Lei (PL) nº 112/2021 que autoriza a comprar vacinas contra a Covid-19, pelo Executivo, já está tramitando na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
De acordo com o texto do PL, o Poder Executivo fica autorizado a adquirir imunizantes contra a Covid-19 quando não ofertados de maneira suficiente pelo “Plano Nacional de Imunização” e havendo demanda no Estado do Amazonas. O autor, deputado Saullo Vianna (PTB), apresentou contas sobre as vacinas, afirmando que sete milhões de doses da vacina produzida pela Pfizer custariam R$ 727 milhões, entretanto, as do Instituto Butantan sairiam pelo valor de sete milhões de reais.
“O Amazonas não pode ficar à mercê do planejamento do Governo Federal. Apesar de continuarmos na primeira posição de Estados que mais vacinam no Brasil, o número de imunizantes disponibilizados está aquém do que precisamos. Temos que procurar formas de adquirir vacinas para vacinar em massa”, justificou.
Saullo Vianna também apresentou outro PL que estabelece medidas administrativas de penalização ao agente público responsável pela aplicação da vacina, bem como seus superiores hierárquicos, além da pessoa imunizada ou seu representante legal pelo descumprimento das regras e critérios estabelecidos pelo plano de vacinação no combate à Covid-19.
 
Novos Projetos de Lei

Também passaram a tramitar na Assembleia outras cinco propostas. Entre elas, destaca-se o PL nº 109 de 2021, de autoria do deputado Felipe Souza (Patriota) que prevê a realização de cursos direcionados à mulher gestante, sobre conscientização e prevenção da violência obstétrica nas redes de saúde públicas e privadas do Amazonas.
“Para se prevenir contra a violência obstétrica é importante que a mulher se informe durante o pré-natal e tome conhecimento das opções que possui para a hora do parto. Além disso, é importante que a mulher tome conhecimento dos tipos de intervenções   que pode optar a não ser submetida”, defendeu.

Diretoria de Comunicação da Aleam
Foto: Laércio Sousa

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Estado do Amazonas, Felipe Souza, Saullo Vianna, Vacinação, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Teatro FUnATI 4 1024x682 Svj2kD
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus