Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Peixe no Prato Solidário’: Governador Wilson Lima entrega 6 toneladas de peixe para famílias no Jorge Teixeira 4
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

‘Peixe no Prato Solidário’: Governador Wilson Lima entrega 6 toneladas de peixe para famílias no Jorge Teixeira 4

09/10/2021
Personagem Aurora Gomes Peixe no Prato Solidario FOTO Herick Pereira Secom 1024x682 1
Compartilhar

Há 37 minutos
Por Agência Amazonas

Estado também repassou uma tonelada de farinha e mil abacaxis, adquiridos de produtores rurais pela Sepror e ADS

FOTOS: Herick Pereira/SecomO governador Wilson Lima entregou, neste sábado (09/10), seis toneladas de tambaqui ruelo durante a quinta edição do programa “Peixe no Prato Solidário”. A ação ocorreu no Campo dos Gaviões Liga Municipal Desportiva do bairro Jorge Teixeira 4, zona norte de Manaus. O pescado foi adquirido de piscicultores da região metropolitana da capital para beneficiar mais de mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além do peixe, foram doadas uma tonelada de farinha e três toneladas de abacaxis adquiridas a partir do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Essa é uma ação que nós estamos fazendo para garantir a segurança alimentar daquelas famílias em situação de vulnerabilidade social, pessoas que ficaram muito prejudicadas com a retração das atividades econômicas por causa da pandemia, e nós estamos tendo esse olhar diferenciado para essas pessoas”, disse o governador.

A ação é coordenada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). As famílias beneficiadas são cadastradas junto à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

“Nós somos muito gratos por essa entrega, que está ajudando muita gente carente. Vai ajudar a ter uma alimentação na nossa mesa, hoje vai ser muito melhor com esse peixe, com essa farinha e com esse abacaxi”, disse a moradora Aurora Gomes.

FOTOS: Herick Pereira/SecomO programa “Peixe no Prato Solidário” foi idealizado pelo Governo do Amazonas para atender as famílias em vulnerabilidade social que tiveram suas situações agravadas durante a pandemia de Covid-19. A aquisição do pescado junto aos produtores regionais é realizada pela ADS, com recursos financeiros repassados pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). A iniciativa oferece à população peixes frescos e de qualidade, como o tambaqui ruelo.

“Esse pescado que estamos comprando é de piscicultores, também estamos comprando o abacaxi da agricultura familiar, a farinha também da agricultura familiar. Então a gente está fechando um ciclo, porque estamos dando assistência técnica, viabilizando financiamento, estamos comprando dessas pessoas e estamos entregando para quem tem mais necessidade, quem mais precisa nesse momento”, ressaltou Wilson Lima.

Edições anteriores

Nas quatro primeiras edições, foram distribuídas 10 toneladas de tambaqui curumim, beneficiando aproximadamente 3,7 mil famílias, em Manaus e no Rio Preto da Eva.

FOTOS: Herick Pereira/Secom

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, Rio Preto da Eva
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus