Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Pecuaristas dos municípios de Manaquiri e Boa Vista do Ramos são beneficiados com suplemento alimentar animal
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Pecuaristas dos municípios de Manaquiri e Boa Vista do Ramos são beneficiados com suplemento alimentar animal

23/10/2021
Compartilhar

Há 28 minutos
Por Agência Amazonas

O suplemento entregue pelo Governo do Estado vai amenizar impactos causados pela enchente

FOTOS: Tizziana Barbosa/SeprorO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), entregou, ontem (22/10), em Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), e neste sábado (23/10), na Comunidade São Benedito do município de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros da capital), suplemento alimentar composto de farelo de soja e sal mineral (Phos 40) para criadores de gado afetados pelo período de cheia dos rios.

A entrega dos insumos tem o objetivo de diminuir o impacto causado pela enchente, uma vez que os animais foram bastante afetados pela falta de alimento, e esse suplemento é enriquecido com proteínas, garantindo a qualidade de vida dos animais.

Os municípios receberam um total de 1.660 sacos de farelo de soja e 664 sacos de sal mineral, entregues a 141 pecuaristas dessas regiões de várzea atingidas pelo fenômeno natural, que causa a falta de pastagem adequada para os animais e prejudica o seu desenvolvimento.

Cada pecuarista recebeu dez sacos de 50 quilos de farelo de soja, e quatro sacos de 30 quilos de sal mineral. Isso representa aproximadamente nove toneladas de insumos bovinos, destinados a esses pequenos produtores. O valor de investimento é de aproximadamente R$ 3 mil por pecuarista.

Para o secretário executivo adjunto de Política Agrícola, pecuária e Florestal da SEPROR, Airton Schneider, o compromisso da gestão é de manter esse serviço de assistência para os pecuaristas, com a entrega desses insumos para que continuem o trabalho de criação de bovinos, além de garantir o cuidado e a saúde do gado.

“Essa ação busca levar ajuda ao pequeno pecuarista que teve sua propriedade alagada e, consequentemente, sua criação comprometida devido à grande cheia. Esses insumos doados pelo governo vão minimizar o impacto desse fenômeno, ajudando na alimentação do rebanho, até que o pasto seja totalmente recuperado”, afirmou o secretário

Beneficiados

O Governo do Estado, através da SEPROR, investe cada vez mais em projetos que reafirmam o compromisso com o produtor rural e as ações do Governo já mudaram a vida de muitos produtores, segundo destacou o pecuarista, Sóstenes Pereira, proprietário do Sítio Nova Esperança, no município de Manaquiri.

“Nós tivemos uma grande cheia e perdemos nossas pastagens, porque a correnteza levou, perdemos alguns animais e esse insumo chegou em boa hora para complementar o alimento do gado. Quero agradecer ao governador por ter se lembrado de nós, pequenos pecuaristas da área do interior por esta ação de hoje”, disse o pecuarista.

Para ter direito ao suplemento alimentar, o pecuarista precisa estar em um município afetado pela cheia, reconhecido em estado de emergência e que esteja sendo atendido pelo projeto prioritário do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), com um cruzamento do banco de dados da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), ter carteira de produtor e possuir plantel de bovídeos de até 25 animais.

Importância do suplemento

O gado criado nas várzeas, durante o período das cheias, teve que ser transportado para a terra firme, onde encontram pastagens formadas de capins. Com a diminuição das chuvas, as pastagens de terra firme vão reduzindo e secando. Neste período, o criador tem que fornecer ração para a suplementação alimentar do rebanho.

A suplementação aumenta a produção de carne e leite, melhora a saúde do rebanho e diminui a mortalidade, suprindo as deficiências das pastagens. O sal mineral fornece, além do cloreto de sódio (sal branco), cálcio, fósforo, cobre, manganês, zinco, cobalto, Iodo e enxofre.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Boa Vista do Ramos, Estado do Amazonas, Manaquiri, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Skunk: apreensão de 300 quilos pela PC-AM

26/08/2025
Geral

Atendimento tributário: WhatsApp de Manaus cresce 122%

26/08/2025
Geral

Cirandas de Manacapuru: Festival que Une Cultura e Natureza

26/08/2025
Geral

Oficiais de saúde fortalecem a Polícia Militar

25/08/2025
Geral

Carretas da Saúde: Atendimento de Saúde em Manaus

25/08/2025
Geral

Semana da Pessoa com Deficiência: Oportunidade e Inclusão

25/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus