De acordo com os Boletins de Ocorrência (BOs), registrados naquela unidade policial, no dia 3 de março deste ano, os parentes das adolescentes informaram que elas saíram das residências na data mencionada e, desde então, os familiares não tiveram informações sobre Anne e Sara.
Há 33 minutos
Por Agência Amazonas
Anne Randrielly Silvano Dávila, 15 anos. Foto: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem das adolescentes Anne Randrielly Silvano Dávila e Sara Raabe da Silva Campos, ambas de 15 anos, que estão desaparecidas desde o dia 27 de fevereiro deste ano, quando saíram de suas respectivas casas, localizadas nos bairros Vila Paraíso e Portobrás, naquele município.
“Diante dos fatos, solicitei que fosse feito um alerta transnacional, por meio da Cooperação de Polícia Internacional entre a Polícia Civil do Amazonas e o Escritório Central Nacional da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol)”, disse a delegada.
Sara Raabe da Silva Campos, 15 anos. Foto: Divulgação/PC-AMConforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, as investigações em torno do caso estão em andamento e apontam que as adolescentes possivelmente estariam na cidade de Santa Rosa, no Peru.
Quem tiver informações sobre a localização de Anne e Sara, deve entrar em contato por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A autoridade policial informou que na quinta-feira (19/08), o alerta foi publicado pela Difusão Amarela, ferramenta utilizada pela Interpol que interliga em torno de 190 países, que se destina à localização de pessoas desaparecidas, principalmente crianças e adolescentes.