FOTOS: Divulgação/PC-AMNo município de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu, em flagrante, Patrick Leandro Bina Campos, de 19 anos, e Josué Souza de Moraes, 18, em posse de porções de oxi, cocaína e maconha tipo skunk, além de uma balança de precisão. As prisões ocorreram na noite do sábado (22/10), por volta das 22h, na rua Francisco Loureiro, bairro Ajuricaba, em via pública daquele município.
Há 13 minutos
Por Agência Amazonas
Com eles, foram apreendidas porções de entorpecentes, um celular, dois relógios, uma motocicleta e R$ 288, em espécie
“Os indivíduos, ao perceberem nossa chegada, tentaram fugir, mas foram contidos e revistados, minuciosamente. Em outro terreno baldio, nas proximidades, eles escondiam os materiais usados na comercialização ilegal, para tentar camuflar e dificultar as buscas”, relatou a autoridade policial.
De acordo a delegada Reika Costa, titular da 33ª DIP, as equipes se deslocaram ao endereço mencionado para apurar as denúncias anônimas sobre o comércio de entorpecentes. Ao chegar, avistaram os dois jovens em atitude suspeita e notaram grande movimentação de pessoas, que ao perceberem as equipes policiais, tentaram fugir por um terreno baldio.
Procedimentos – Patrick e Josué foram encaminhados ao prédio da unidade policial e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os trâmites na delegacia, eles foram encaminhados para Manaus, e conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passaram por audiência de custódia.
Durante revista, foram apreendidas porções médias de oxi e cocaína; três trouxinhas de maconha, tipo skunk; uma balança de precisão; um celular da marca Samsung; dois relógios; uma motocicleta da marca Honda, modelo CG Titan 160, e R$ 228, em espécie.
Patrick, que é reincidente dos crimes, teve a prisão preventiva decretada no sábado (23/10), pela juíza Clarissa Ribeiro Lino, da Comarca de Manaquiri.