Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PC-AM deflagra Operação Refino, desarticula organização criminosa e apreende duas toneladas de cocaína e skunk
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Polícia

PC-AM deflagra Operação Refino, desarticula organização criminosa e apreende duas toneladas de cocaína e skunk

13/11/2021
COLETIVA DRCO FOTO MAYARA VIANA 1024x683 1
Compartilhar

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou de domingo (07/11) até esta sexta-feira (12/11), a Operação Refino, que resultou na prisão de quatro integrantes de uma organização criminosa e na apreensão de, aproximadamente, duas toneladas de cocaína e maconha tipo skunk, além de armas de fogo, granadas e munições.

A operação contou com o apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Fluvial (Deflu) e Polícia Federal (PF).

Durante a operação, que foi deflagrada na comunidade Cuieras, e em uma ilha localizada no Rio Negro, nas proximidades do município de Novo Airão (distante 115 quilômetros da capital), quatro homens de 26, 31, 38 e 41 anos, foram presos.

Conforme o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, as investigações iniciaram há cerca de dois meses, após as equipes policiais receberem informações sobre uma organização criminosa que realizava o transporte de entorpecentes de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros da capital) para Manaus.

“Fizemos o levantamento das informações e constatamos se tratar de cerca de 8 pessoas. No domingo (07/11), efetuamos diligências e localizamos um sítio no Rio Negro, onde encontramos, inicialmente, cerca de 100 quilos de cocaína, dois fuzis, uma pistola e um revólver; cinco artefatos explosivos e diversas munições de calibres distintos”, contou o delegado.

Dando continuidade aos trabalhos, nesta sexta-feira (12/11), os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão, ocasião em que quatro homens foram presos e cerca de duas toneladas de drogas apreendidas.

A organização criminosa conta, ainda, com a participação de dois colombianos. As investigações seguem em andamento para localizar e prender outros indivíduos envolvidos no delito.

“Desde o início dessa gestão, em um ano e oito meses, o DRCO já aprendeu 13,5 toneladas de drogas, 65 armas de fogo, 60 veículos e uma quantia de R$ 3,7 milhões”, pontuou a autoridade policial.

O delegado Juan Valério, coordenador do grupo Fera, relatou que o material ilícito foi encontrado em uma área de mata fechada, onde os policiais utilizaram técnicas de incursão em selva para chegar ao alvo “Conseguimos realizar todas as buscas sem nenhum tipo de problema e com um resultado positivo”, disse.

Procedimentos

Os indivíduos irão responder por tráfico de drogas e serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

FOTOS: Mayara Viana /PC-AM.

MATERIAL EM VÍDEO

Conteúdo: Sonora do delegado Juan Valerio, titular da Depca e sonora do delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO.

Link: https://we.tl/t-2Zsktj9Nes

———

Por Agência Amazonas
FOTOS: Mayara Viana /PC-AM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Dra. Mayara, Manaus, Novo Airão, Polícia, Polícia Civil, Polícia Federal, Prisão, Santa Isabel do Rio Negro
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

REUNIAO CONESPDS FOTO DIVULGACAO SSP AM 2 577x435 Sab3ps
Polícia

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

15/11/2024
SECOM RecuperaFone FOTOS Arthur Castro 577x435 wUIZv7
Polícia

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

15/11/2024
PCAM DEP DE HUMAITA FOTO DIVULGACAO 577x435 OSChjr
Polícia

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

15/11/2024
PCAM DESAPARECIDA EMILY MACEDO LIMA FOTO DIVULGACAO owJQkA
Polícia

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

15/11/2024
SECOM Operacao Natal Mais Seguro FOTO Arthur Castro 577x435 fjkmXQ
Polícia

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

15/11/2024
SSP AM REDUCAO ZONA OESTE FOTOS VICTOR LEVY SSP 3 577x435 q0ivGy
Polícia

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

15/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus