Há 56 minutos
Por Agência Amazonas
Apreensão de cerca de meia tonelada de alimentos impróprios para o consumo. Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção ao Consumidor (Decon), em ação conjunta com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), deflagrou nesta terça-feira (27/07), a operação “Chee$e e Fatiados”. A ação ocorreu das 9h às 13h, e resultou na apreensão de cerca de meia tonelada de alimentos impróprios para o consumo, em uma empresa de frios, localizada no bairro Japiim, zona sul.
De acordo com o delegado Eduardo Paixão, titular da Especializada, durante a ação policial, no estabelecimento de fatiamento de carnes e laticínios, foram encontradas instalações internas que não possuíam autorização dos órgãos competentes, registros e serviços de inspeção, desrespeitando a legislação vigente.
“Durante a inspeção, apreendemos a máquina que realizava o fatiamento dos frios, além de meia tonelada de alimentos impróprios para consumo, entre eles: bacon, queijo, calabresa e mortadela”, explicou Paixão.
Orientação
A autoridade policial orienta consumidores que tenham conhecimento sobre casos como esses, a formalizar denúncias pelo número (92) 3214-2264, o disque-denúncia da Decon, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Apreensão de cerca de meia tonelada de alimentos impróprios para o consumo. Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AMProcedimentos
O estabelecimento foi autuado por infração sanitária e interditado. Os proprietários responderão pelo crime contra relação de consumo e crime contra a saúde pública. Já os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário de Manaus.