Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PC-AM deflagra ação ostensiva e de conscientização sobre venda irregular de combustíveis em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Polícia

PC-AM deflagra ação ostensiva e de conscientização sobre venda irregular de combustíveis em Manaus

08/06/2021
Compartilhar

“Somos parte das Forças de Segurança do Amazonas e, como tal, seguimos atuando fortemente neste momento pelo qual estamos enfrentando.  A Polícia Civil está fazendo também o papel que é de coibir e combater o narcotráfico no nosso Amazonas. Apreendemos de janeiro a maio deste ano, mais de 11 toneladas de drogas, números nunca antes alcançados. Sabemos que não é uma missão fácil, mas estamos fazendo o nosso melhor e garantindo a segurança da população”, disse a delegada-geral Emília Ferraz.

Desde domingo (06/06), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por determinação da delegada-geral Emília Ferraz, passou a atuar de forma ostensiva na capital e no interior do Estado, com o objetivo de reforçar o combate a atos de vandalismo protagonizados por criminosos desde a madrugada do domingo. Nesta segunda-feira (07/06), delegados, investigadores e escrivães que atuam na sede da Delegacia Geral, localizada na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, estiveram nas ruas de Manaus.

“Nesta segunda-feira, fizemos uma série de diligências pela capital do Amazonas para combater a criminalidade e pedindo para que os trabalhadores não vendam combustível em garrafas PETs ou galões. A Polícia Civil não para e os trabalhos de intensificação de policiamento vão continuar para maior tranquilidade da nossa população”, afirmou o delegado-geral adjunto.

Ainda nesta segunda-feira, mais de 30 policiais, sob comando do delegado-geral adjunto Tarson Yuri Soares, estiveram nas zonas sul, centro-sul e centro-oeste em patrulhamento e buscando conscientizar frentistas e empresários que não vendam combustível de forma irregular.

Balanço 

Os Departamentos de Polícia Metropolitana e do Interior, DPM e DPI, respectivamente, da PC-AM, apresentaram, nesta segunda-feira, um balanço das ações praticadas em todo o Estado. No município de Carauari (distante 788 quilômetros em linha reta da capital), dez pessoas foram presas por praticarem pichação e vandalismo na Ponte do Mercadinho, no bairro Samuel Amaral, além de incendiarem um carro e depredarem o Centro de Convivência da Família, no bairro Morumbi.

Tarson Yuri pediu, ainda, que caso os trabalhadores tenham informações que possam ajudar nas prisões dos criminosos, que entrem em contato com o 190 ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Nós garantimos o sigilo das informações, bem como daqueles que puderem contribuir com mais informações”, finalizou ele.

Na capital, a PC-AM realizou abordagens em todas as zonas da cidade. Segundo o DPM, na zona oeste foram 30 pessoas abordadas, 25 carros e 33 motocicletas; na zona leste foram 70 pessoas abordadas, 40 carros e 50 motocicletas; na zona sul, foram 40 pessoas abordadas, 15 carros e 10 motocicletas; na zona norte, foram 30 pessoas abordadas e 25 veículos; na zona centro-sul foram nove pessoas abordadas e cinco veículos e na zona centro-oeste foram duas pessoas abordadas e oito veículos.

No município do Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta da capital), três pessoas foram presas no exato momento em que soltavam fogos de artifício pela cidade e por incendiarem um ônibus da localidade.

Delegacia atacada 

A PC-AM informa, ainda, que o prédio do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Centro, zona sul de Manaus, que foi alvo de vândalos na noite de domingo, já está em manutenção, e as equipes estão trabalhando para reestabelecer a estrutura e recuperar integralmente a unidade policial, para retomar os serviços e o atendimento à população o mais breve possível. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para identificar os envolvidos no crime.

———

Por Agência Amazonas
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Carauari, Criminalidade, Denúncias, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Rio Preto da Eva, Segurança Pública
Redação Informe Manaus 08/06/2021 08/06/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Polícia

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

15/11/2024
Polícia

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

15/11/2024
Polícia

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

15/11/2024
Polícia

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

15/11/2024
Polícia

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

15/11/2024
Polícia

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

15/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus