O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou profundamente a morte do cantor e ex-apresentador do Boi Garantido, Paulo de Albuquerque Faria, 61, popularmente conhecido como Paulinho Faria, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 22/2, em um hospital particular de Manaus, em decorrência de complicações da Covid-19.
Criatividade, alegria e improviso eram as marcas de Paulinho Faria, primeiro apresentador do Garantido, que assumiu o posto aos 15 anos de idade, permanecendo nesse bumbá por mais de 20 anos, período em que venceu 24 festivais folclóricos.
“Aos familiares, amigos e a toda nação vermelha e branca, que nosso Pai eterno seja o alento neste momento de dor. O Paulinho Faria era uma pessoa muito querida e que ao longo dos anos trouxe alegrias à frente do boi da baixa do São José. Agora ele segue para o descanso dos justos, na morada eterna de Deus, nosso pai”, declarou David.Paulinho havia sido transferido do hospital Jofre Cohen, em Parintins (a 269 quilômetros da capital), para Manaus, no dia 4 deste mês, para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19.
— — —
Paulinho Farias Prefeitura Municipal de Manaus.
Texto – Divulgação / Semcom