A ação de remoção é realizada por agentes de trânsito em várias etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados, de acordo com a solicitação de munícipes via telefone do plantão do trânsito (0800 092 1188). Os agentes fazem uma lista com a programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Dois dias depois, voltam aos endereços e guincham os veículos.Oito veículos abandonados nas ruas dos bairros Compensa, São Jorge e Santo Antônio, na zona Oeste, foram removidos na tarde desta segunda-feira, 22/2, pela Prefeitura de Manaus, por meio dos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O trabalho foi determinado pelo prefeito David Almeida, para evitar o risco de doenças, acúmulo de lixo e garantir vias com mais fluidez no trânsito.
Os veículos removidos são levados para o parqueamento da prefeitura no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas e as despesas com a remoção.
“Essas sucatas só servem para acumular lixo e abrigar usuários de entorpecentes. Vamos intensificar e desobstruir as vias e calçadas, retirando essas carcaças. Estamos determinados a atender todas as áreas da cidade, como recomendou o prefeito David Almeida”, informou o chefe de Divisão da Área Oeste do IMMU, Roosevelt Farias.
— — —
Foto – Divulgação / IMMU
Texto – Marcelo Lima / IMMU
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmUsGipo
Operação da Prefeitura de Manaus retira oito carros abandonados nas ruas da zona Oeste Prefeitura Municipal de Manaus.