FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AMO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coordena a operação Arena 36, esquema de segurança montado para o Torneio Internacional de Futebol Feminino. O primeiro jogo ocorreu na noite de quinta-feira (25/11), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, entre Brasil e Índia. Os outros dois jogos serão no domingo (28/11) e no dia 1º de dezembro. Mais de 150 agentes, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, atuam na operação.
Há 21 minutos
Por Agência Amazonas
Ao todo, mais de 150 agentes, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, atuam na operação
“Foi colocado um aparato bem robusto para fazer com que esse torneio seja bastante seguro. Não só a segurança física, como também a segurança sanitária, sendo que os órgãos atuam juntos. Será um evento tranquilo, com toda a segurança pública participando para a tranquilidade da torcida”, disse.
De acordo com o coordenador da operação Arena 36, major Marco Antônio Gama, não houve ocorrências no primeiro dia de jogo.
Conscientização – Durante toda a partida de futebol feminino, servidores da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) distribuíram panfletos sobre os tipos de violência contra a mulher, de acordo com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), informando e tirando dúvidas da população que buscam algum tipo de atendimento.
O monitoramento de toda a área interna da Arena da Amazônia, bem como o perímetro externo, foi feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L), montado no estádio, que vai permanecer para os próximos dois jogos do torneio.
A ação se deu em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, comemorado no dia 25 de novembro.