Coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM) da Sejusc, o projeto Nova Rede Mulher leva aos municípios treinamentos sobre a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Os diálogos são realizados com os órgãos que formam a rede de proteção.
Há 8 minutos
Por Agência Amazonas
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), concluiu nesta quinta-feira (10/06) ações do programa “Em defesa delas: enfrentando a violência, construindo cidadania”, no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus).
“As mulheres têm um papel fundamental na sociedade. Somos mães, trabalhadoras, professoras, profissionais, ocupamos espaços em todas as áreas, na política, no Direito… Por isso, é importante destacar que o Governo do Amazonas está pronto para amparar todas as mulheres e executar as políticas necessárias para a proteção dessa população”, disse a gestora.
De acordo com a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é de extrema importância a execução de políticas públicas voltadas para a proteção da mulher, principalmente no interior do estado.
“Estão sendo realizadas várias visitas institucionais, tanto a órgãos governamentais como Secretaria Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como organismos não governamentais que atuam com a temática da mulher, principalmente da mulher indígena. Essa agenda cumpre a competência da Secretaria de Políticas para Mulheres da Sejusc em prestar apoio técnico a esses municípios”, explicou a gerente do projeto Nova Rede Mulher, Karolina Aguiar.
Durante o período das ações do programa, as técnicas do Nova Rede Mulher realizaram o levantamento e análise de dados da rede de atendimento à mulher em situação de violência, bem como as políticas implementadas e os equipamentos públicos em funcionamento no município, além de visitas técnicas e reuniões.
Agenda
Ainda neste mês, a programação do projeto Nova Rede Mulher contará com formação em violência obstétrica para técnicas da rede e o projeto Qualifica Mulher Amazonas, em Manaus, além de ações nos municípios de Tefé e Presidente Figueiredo.