Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

29/07/2021
SEMA4 1024x768 1
Compartilhar

A programação faz parte do cronograma da campanha Floresta Faz a Diferença, iniciada em junho deste ano, pela Sema. A equipe de educação da secretaria está apostando em metodologia diversa para conscientizar a população, com dinâmicas, vídeos, debates e reflexões em grupo.
Há 40 minutos
Por Agência Amazonas

Educação ambiental. Foto: Divulgação/SemaA Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está realizando atividades de educação ambiental em municípios do interior. Ações de sensibilização contra queimadas e desmatamento já ocorreram em Boca do Acre, Iranduba e Manacapuru. Serão atendidos, até o fim de agosto, os municípios de Manicoré, Novo Aripuanã, Novo Airão, Canutama, Presidente Figueiredo e Autazes. 

“A ação educativa vem alertar a população amazonense sobre o aumento dos focos de calor, sensibilizando quanto aos riscos ocasionados com as queimadas, às consequências da saúde, incluindo o agravamento ao Covid-19, além dos impactos negativos ao meio ambiente, contribuindo assim na prevenção das queimadas e desmatamento no estado do Amazonas”, explicou a coordenadora de educação ambiental da Sema, Maria Edilene. 

O Plano de execução envolve ainda atividades nas sedes dos municípios, em comunidades rurais e unidades de conservação (UCs).  Também haverá atividades destinadas a grupos específicos: lideranças locais e agentes comunitários de saúde (ACS); professores; agentes ambientais voluntários; produtores e agricultores. 

A agenda tem o objetivo de atuar em 20 municípios até o fim do ano. Para os próximos meses, estão previstas atividades para as localidades de Lábrea, Apuí, Humaitá, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Itapiranga, Manaus, Manaquiri, Rio Preto da Eva e Silves.

As ações de sensibilização estão sendo realizadas em conjunto com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), prefeituras e secretarias municipais de Meio Ambiente. 

Confira a programação para as próximas semanas: 

Novo Aripuanã 

Além das ações educativas, a campanha está promovendo, até sábado (31/07), no município de Manicoré, a implantação do Roçado Sem Fogo – uma capacitação para diminuir os focos de calor relacionados às atividades tradicionais de roçado e limpeza de terrenos com uso do fogo naquela região. 

Onde – Comunidades rurais

O quê – Ações educativas contra queimadas e desmatamento

O quê – Ações educativas contra queimadas e desmatamento

Quando – 26 a 30 de julho

Quando – 31 de julho

Onde – Sede do município

O quê – Ações educativas contra queimadas e desmatamento

Novo Airão

Quando – 29 a 31 de julho

Onde – Sede do município e comunidades rurais

Canutama

Público – Lideranças locais e ACS (29/07); professores (30/07); produtores e agricultores (31/07)

Onde – Sede do município e comunidades rurais 

O quê – Ações educativas contra queimadas e desmatamento

Público – Lideranças locais e ACS (06/08); professores (07/08); agentes ambientais voluntários (07/08); produtores e agricultores (08/08)

Quando – 6 a 8 de agosto 

O quê – Ações educativas contra queimadas e desmatamento

Presidente Figueiredo

Quando – 4 a 6 de agosto 

Onde – Sede do município (escolas) e comunidades rurais

Autazes 

Público – Lideranças locais e ACS (04/08); professores (05/08); produtores e agricultores (06/08)

Onde – Sede do município e comunidades rurais

O quê – Ações educativas contra queimadas e desmatamento

Público – Lideranças locais e ACS (10/08); professores (11/08); produtores e agricultores (12/08)

Quando – 10 a 12 de agosto 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Apuí, Autazes, Boca do Acre, Canutama, Careiro, Careiro da Várzea, Educação, Educação Ambiental, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Meio Ambiente, Novo Airão, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Silves
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus