Parece que o trabalho árduo de manter as pessoas em casa durante a pandemia de Covid-19 não é apenas “privilégio” da polícia do Amazonas. No País de Gales, a polícia, literalmente, botou pra correr oito mulheres que violaram o confinamento decretado pelo governo local para irem ao salão de beleza Euphoria, que funcionava ilegalmente. O proprietário teve o estabelecimento lacrado e foi multado em 1.000 libras(aproximadamente 6.800 reais).
Confira o vídeo abaixo:
As autoridades policiais tiveram que arrombar a porta do estabelecimento, pois o dono se recusou a abrir o local para averiguação após denúncia anônima. A confusão deu tempo suficiente para as oito mulheres fugirem por uma escada de incêndio aos fundos do salão. Câmeras de vigilância registraram a fuga e as imagens foram divulgadas posteriormente pela polícia na Internet.
O vídeo mostra que algumas clientes fugiram ainda com toalhas do salão nos ombros e produtos de beleza nos cabelos.
O salão de beleza esteve sempre aberto, desde que foi decretado o confinamento, quando as medidas impostas pelo Governo do País de Gales determinavam que deveria estar fechado. Além dos serviços de cabeleireiro, as clientes faziam outros tratamentos de beleza, como bronzeamento artificial.
As autoridades informaram que abriram investigação para identificar as clientes que estavam dentro do salão de beleza. Todas serão multadas por desobediência ao decreto governamental.
FONTE: SIC Notícias