O momento pede que somemos esforços para salvar vidas. Como vereador, é minha obrigação fiscalizar as ações do município e, principalmente, apoiar as ações favoráveis à população da minha cidade. A afirmação é do vereador Luís Mitoso (PTB) que na última quinta-feira (21/1) esteve com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), quando recebeu dele a informação de que a prefeitura de Manaus já está em negociação para adquirir 700 mil unidades da vacina Oxford/AstraZ para o combate à Covid-19 na capital.
Mitoso lembra que parte dos recursos para compra veio de emendas parlamentares apresentada pelos vereadores ao Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. No orçamento deste ano, os vereadores reservaram R$ 5 milhões para a compra de vacina para imunizar a população manauara contra o novo coronavírus. Este montante teve um adicional de mais de R$ 9 milhões das emendas parlamentares de 2020. “Se cada um fizer a sua parte vamos conseguir combater, o mais rápido possível, essa pandemia. Reitero, com a fé e a união de todos nos tornaremos mais fortes na luta contra essa doença”, concluiu Mitoso.
Além das negociações para compra das vacinas no exterior, o prefeito David Almeida informou que já solicitou ao Ministério da Saúde mais doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZ compradas pelo governo federal do Instituto Butantan e da Fiocruz.
Luís Mitoso destaca ainda que a transparência do trabalho realizado pela prefeitura no processo de imunização contra o novo coronavírus, disponibilizando aos órgãos de controle os nomes das pessoas que já receberam a vacina em Manaus.
Texto e foto: Adeilson Albuquerque – Assessoria de Comunicação do vereador
O post Mitoso diz que vereador deve fiscalizar e apoiar ações do executivo benéficas à população apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.