Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ministro do Superior Tribunal Militar é o mais novo Cidadão do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Ministro do Superior Tribunal Militar é o mais novo Cidadão do Amazonas

09/03/2021
08 BELARMINO LINS PP TITULO DE CIDADAO MINISTRO DO STJ Foto Hudson Fonseca Aleam 640x380 1
Compartilhar

 Em Sessão híbrida realizada nesta terça-feira (9), presidida pelo deputado Roberto Cidade (PV), a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), atendendo a propositura do deputado Belarmino Lins (PP), concedeu o Título de Cidadão do Amazonas ao ministro Vice-Presidente do Superior Tribunal Militar e Corregedor da Justiça Militar da União, José Barroso Filho.
Apesar das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, a sessão foi concorrida, sendo prestigiada, dentre outras autoridades vivis e militares, pelo comandante Militar da Amazônia (CMA), general de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, além de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Manaus, bem como do Poder Judiciário local.
“Não fosse a pandemia, tenho certeza de que esta Sessão seria muito mais reluzente, mas o calor do povo amazonense aqui manifesto supera tudo, esse calor está presente nesta homenagem ao ministro José Barroso, natural de São Paulo, mas agora Cidadão do Amazonas”, discursou Belarmino Lins destacando o homenageado.
“Este Título de Cidadão é um grande reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo ministro à toda a população do nosso Amazonas, desde a cidade de Manaus até o interior do Estado”, enfatizou o líder progressista, ressaltando a performance de José Barroso Filho na capital amazonense, onde foi Juiz-Auditor Militar no início da década de 2000.
Na época, o prefeito de Manaus era o hoje deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que distinguiu o ministro. “Sou testemunha do grande trabalho realizado por José Barroso e por isso considero muito justo o Título de Cidadão Amazonense para ele”, afirmou Serafim.
Representando o governador Wilson Lima (PSC) no evento, o Controlador Geral do Estado, Otávio Gomes, também exaltou a figura do ministro, salientando o respeito do Governo às ações empreendidas pelo homenageado em favor do Amazonas.

Caboclo amazônida

“Antes, eu era caboclo amazônida por sentimento, agora sou caboclo amazônida e amazonense por documento”. Assim o ministro José Barroso agradeceu a cidadania do Amazonas concedida pela Aleam por intermédio de Belarmino Lins. Citando São Tomás de Aquino no discurso, ele expressou: “Ser amazônida é ser resiliente, é ter causa e amar sua terra, esta terra que devemos amar como amamos a nossa própria vida, amar este Amazonas tão rico em minérios e cheio de outras potencialidades naturais, o futuro do Brasil está aqui”. Grato a homenagem, o ministro ressaltou conhecer Fonte Boa (distante 678 km de Manaus em linha reta), terra natal de Belarmino Lins, onde esteve durante suas andanças pelo interior do Estado.
Juiz-auditor, José Barroso Filho é natural de Ribeirão Preto, São Paulo, e exerceu os cargos de promotor de Justiça, juiz estadual e juiz eleitoral ao longo de sua trajetória profissional. Como juiz da Justiça Militar da União, ele atuou como juiz-auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça e da presidência do Superior Tribunal Militar antes de ascender ao cargo de ministro do STM, indicado pela ex-presidente da República Dilma Rousseff.

Gabinete do Deputado Belarmino Lins (Progressistas)
Texto: Assessoria do Deputado
Juscelino Taketomi (92) 99223-6343 / 98181-1554
Foto: Hudson Fonseca / Aleam

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Belarmino Lins, Fonte Boa, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus, Roberto Cidade, Serafim Corrêa
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Teatro FUnATI 4 1024x682 Svj2kD
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus