A deputada estadual, Mayara Pinheiro Reis (Progressista), manifestou seu apoio à Medida Provisória (MP) 1.008/2020, que tramita no Congresso Nacional, para abertura de crédito extraordinário no valor de R$ 228 milhões ao Ministério da Cidadania. O recurso será destinado para aplicar em ações de enfrentamento ao coronavírus, entre elas, aquisição de alimentos para povos indígenas, quilombolas, pescadores artesanais e extrativistas.
A proposta, que é do Executivo Federal, se fez necessária devido a pandemia da Covid-19 que paralisou diversas atividades e impactou diretamente a renda de muitas famílias e consequentemente o acesso regular à alimentação adequada. “A gente sabe que aqui no nosso Estado existe uma população muito grande dentro deste grupo e que nesse momento de pandemia, muitos setores ficaram paralisados e tiveram realmente a renda familiar afetada. Compartilho e apoio essa MP, peço também a anuência e concordância da nossa bancada federal”, afirmou a parlamentar.
Mayara também destacou o remanejamento das emendas parlamentares no valor de R$ 200 mil, proposto pelo deputado Sinésio Campos, para aquisição e distribuição de 60 mil cestas básicas. Segundo a deputada, o valor da emenda já está adiantado e os municípios que serão beneficiados já podem ser selecionados pela Casa.
Gabinete da Deputada Dra Mayara Pinheiro (Progressistas)
Texto: Assessoria da Deputada
Thaise Rocha (92) 99528-2873
Foto: Dhyeizo Lemos