Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Maternidade Ana Braga recebe usina de oxigênio
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SaúdeManchete

Maternidade Ana Braga recebe usina de oxigênio

02/05/2021
Compartilhar

Também nesta sexta-feira (30/04), foi instalado um tanque de oxigênio no Serviço de pronto atendimento (SPA) da Zona Sul, totalizando 23 unidades de saúde com o equipamento. Conforme o secretário Estadual de saúde, Marcellus Campêlo, o SPA é a última unidade de urgência e emergência que faltava receber tanque para armazenamento de oxigênio, garantindo mais segurança para a REDE no abastecimento.

O Governo do Amazonas instalou, nesta sexta-feira (30/04), na Maternidade Ana Braga, uma usina de oxigênio com capacidade de, pelo menos, 31 metros cúbicos por hora (m³/hora). O equipamento, doado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), uma agência do Sistema da Organização das Nações Unidas (ONU), atende 100% da demanda atual daquela unidade de saúde.

De acordo com a Secretária Executiva Adjunta de Urgência e Emergência do Estado do Amazonas, Mônica Melo, a usina tem capacidade de abastecer os 70 leitos da Maternidade Ana Braga por hora.

A implantação da usina de oxigênio e a instalação do tanque são medidas inseridas no Plano de Contingência da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), para a ampliação da capacidade de oferta de oxigênio na REDE estadual de saúde.

Durante a entrega da usina, a diretora da maternidade, Rose Lobo, ressaltou que a doação foi uma luz de esperança. “Hoje nós estamos recebendo esta usina que irá beneficiar várias vidas de mamães e bebês, que precisam dos serviços da Maternidade Ana Braga”, disse.

“Isso nos dá segurança para, em uma necessidade, termos esse suporte de oxigênio. Nós agradecemos ao escritório [da UNFPA] em Manaus, à Katherine Benevides, a técnica que fez o contato [com a UNFPA] e é claro que não Podemos deixar de agradecer ao Governador Wilson Lima e ao Secretário [de saúde] Marcellus Campêlo, que têm nos dado todo o suporte para conseguirmos salvar vidas”, concluiu a secretária.

Ampliação 

No interior, três usinas estão em trânsito para os municípios de Iranduba, Manicoré e NOVO Airão. Já no município de Codajás, a instalação está sendo efetuada nos próximos dias.

Também estiveram presentes o gerente de Maternidades, Edilson Albuquerque, e a coordenadora do escritório do UNFPA de Manaus, Débora Rodrigues.

O estado conta com 37 miniusinas instaladas na capital e em 21 municípios. Mais 30 miniusinas serão adquiridas por meio de pregão e ainda existe o plano de aquisição de 2 mil cilindros para armazenagem de oxigênio no interior. Com estas aquisições, a SES-AM planeja aumentar a capacidade de produção de oxigênio no estado, dos atuais 62 mil m³/dia para até 80 mil m³/dia.

Benjamin Constant e Barreirinha estão aguardando a chegada de usinas que foram adquiridas pelos próprios municípios.

———

Por Agência Amazonas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Barreirinha, Benjamin Constant, Codajás, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Iranduba, Manaus, Manicoré, Novo Airão
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Sine Manaus oferta 326 vagas de emprego nesta quarta–feira, 25/3

24/03/2026

Operação da prefeitura fiscaliza veículos pesados e motocicletas na zona Sul e resulta em 483 abordagens

24/03/2026

Caminhada reúne instituições e sociedade no combate à tuberculose em Manaus

24/03/2026

Prefeitura de Manaus premia mais de 400 estudantes da rede municipal de Educação em Olimpíadas Brasileiras

24/03/2026

Técnicos da Prefeitura de Manaus ministram curso sobre Slim para atender demanda de desburocratização

24/03/2026

Pesquisa divulgada pelo Procon Manaus aponta variação de até R$ 27 no preço do gás de cozinha

24/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus