O vereador Marcio Tavares (Republicanos) se manifestou, nesta segunda-feira (18/1), contrário a Resolução aprovada pelo Conselho Municipal de Educação (CME), que tornou obrigatório que as escolas da rede privada e pública de ensino infantil e fundamental, na capital, incluam nos currículos o ensino da educação de diversidade sexual e gênero, diversidade religiosa e relações étnicos-raciais.
Na ocasião, o parlamentar informou que subscreveu um pedido de esclarecimento sobre a nova resolução encaminhado ao presidente do Conselho Municipal de Educação, Thiago Lima e Silva, de iniciativa do vereador Raiff Mattos (DC). O documento também foi subscrito pelos vereadores Ivo Neto (Patriota) e João Carlos (Republicanos), todos da bancada evangélica da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“O tema é polêmico e merece uma atenção maior. Por tanto, acho justo que a bancada evangélica possa estar mais atenta em relação aos assuntos que podem influenciar nossas famílias”, argumenta Marcio Tavares.
O parlamentar ainda ressalta que, mesmo com o depoimento do presidente do CME, Tiago Lima, informando que a resolução foi debatida entre os integrantes do conselho, por ser um tema sensível com opiniões divergentes e que os temas não podem ser ignorados e precisavam ser regulamentados em Manaus, é preciso rever as inclusões dos temas.
A resolução que determina a ideologia de gênero nas escolas municipais foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, no dia 29 de dezembro de 2020 e publicada no Diário Oficial do Município na última quarta-feira (13/1).
Texto: Rick Olliver / Assessoria do vereador
Foto: Divulgação
O post Marcio Tavares critica resolução que determina ideologia de gênero nas escolas municipais apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.