Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Manaus deve priorizar oxigênio líquido, diz Ricardo Nicolau
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Manaus deve priorizar oxigênio líquido, diz Ricardo Nicolau

20/01/2021
07 RICARDO NICOLAU PSD OXIGeNIO 640x380 1
Compartilhar

 O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) defendeu que os hospitais públicos de Manaus sejam abastecidos preferencialmente com oxigênio em estado líquido, por ser mais viável de transportar em grandes quantidades por via terrestre. A ideia é que as cargas de cilindros de oxigênio na forma de gás sejam priorizadas para os municípios do interior, com envios aéreos diários para assegurar o fornecimento do insumo.
Para o parlamentar, a adoção da medida pode tornar mais eficiente a logística de distribuição do oxigênio medicinal, ajudando a controlar a crise de abastecimento em toda a rede estadual de saúde. A sugestão foi encaminhada ao Governo Estadual durante a reunião extraordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta semana.
“O oxigênio líquido vem nos caminhões que abastecem diretamente os tanques dos hospitais. As balas (cilindros) de maior tamanho têm, no máximo, dez metros cúbicos de oxigênio gasoso e um consumo muito rápido, enquanto o oxigênio líquido tem capacidade muito maior de armazenamento no mesmo espaço em relação ao gás. Então, é preciso que os hospitais de Manaus sejam abastecidos com oxigênio líquido e as balas fiquem à disposição dos municípios, com aviões 24 horas indo e voltando para não deixar faltar oxigênio”, explicou Ricardo Nicolau.
Com o segundo pico de contágio da Covid-19 no Amazonas, a demanda diária pelo produto saltou para cerca de 70 mil metros cúbicos, segundo informações oficiais.

Usinas

Sobre as usinas geradoras de oxigênio, o deputado afirmou que essas estruturas são mais apropriadas para atender unidades de saúde de menor porte, como as existentes no interior do Estado. “Dificilmente, se consegue montar uma usina para suprir a necessidade do Hospital 28 de Agosto, por exemplo”, argumentou Ricardo Nicolau, que também é gestor hospitalar na rede privada de saúde.
“Na minha avaliação, as usinas têm que ser instaladas nos hospitais do interior, porque o que uma usina de porte médio produz chega a pouco mais de 20 metros cúbicos de oxigênio. Isso representa menos de três balas, do maior tamanho, por hora”, calculou o parlamentar. “As usinas são importantes? São. Mas devem ficar concentradas nos municípios porque a logística do oxigênio é difícil”, finalizou.

Gabinete do Deputado Ricardo Nicolau (PSD)
Texto: Assessoria do Deputado
Thiago Barros (92) 98153-7004
Gabinete (92) 3183 44-19



Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Estado do Amazons, Manaus, Ricardo Nicolau
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus