Com um mês de funcionamento, o posto de atendimento do Sine Manaus, instalado nas dependências da galeria Espírito Santo, atendeu 181 pessoas em busca de uma oportunidade de emprego. Destas, 118 foram para se cadastrar no sistema e 63 para resolver alguma divergência da Carteira Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou dar entrada no seguro-desemprego. Localizada na rua 24 de Maio, esquina com a rua Joaquim Sarmento, Centro, a galeria é administrada pela Prefeitura de Manaus, e o posto do Sine é coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
“A nossa intenção é fazer com que esse público se massifique mais e mais nessa região, que é atraída pelo comércio, e o Sine Manaus está estrategicamente localizado para realizar esse apoio a toda a população”, destaca o diretor do Departamento de Apoio ao Sine Manaus, Leandro Neves.
O posto iniciou as atividades no dia 9/8, com a reinauguração do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), administrado pelo Executivo municipal. No espaço, localizado no 1º piso da galeria, o cidadão pode requerer a realização do cadastro no sistema, solicitar orientações sobre o seguro-desemprego, como também pode ser encaminhado para vagas de emprego.
No PAC, a população também tem acesso aos serviços de emissão de 2ª via do RG, 2ª via de Certidão de Nascimento, Cadastro Único; atendimento para a Ouvidoria Municipal, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), bem como para as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia.
“O posto da galeria Espírito Santo surgiu da necessidade de descentralizar o serviço dos demais locais, assim, estendendo-se para o centro da cidade. Obtivemos um fluxo de pessoas bem favorável que compareceram ao PAC e acabaram também passando pelo posto”, completa Leandro.
Texto – Divulgação / Semtepi
— — —
Foto – Marinho Ramos / Semcom
Mais de 180 pessoas são atendidas no Sine Manaus do Centro, em um mês de operações Prefeitura Municipal de Manaus.