O vereador Luís Mitoso (PTB) aplaudiu a ação eficaz do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) que respondeu, de imediato, às denúncias da população da Colônia Antônio Aleixo defendidas, por ele, na Câmara Municipal de Manaus.
Por duas semanas seguidas, o parlamentar recebeu vídeos dos moradores denunciando uma empresa que despejava resíduos de papel no ‘Lago da Colônia’, na zona leste. Nas imagens, veiculadas no plenário da Casa, na terça-feira (7/4), era possível comprovar a irregularidade, visto, ‘in loco’, pela instituição ambiental, que aplicou multa.
“Fui procurado pelos moradores, algumas vezes, que me encaminharam os vídeos e, prontamente, levei à tribuna para conhecimento dos meus colegas vereadores, e isso foi abraçado pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara. Diante dos fatos, pedi providências do Ipaam, órgão responsável em fiscalizar, que foi até o Lago da Colônia, comprovou as denúncias que fiz e multou a empresa em R$330 mil, além de embargar a atividade de reciclagem de papel e papelão da fábrica. A gente fica feliz em saber que houve uma resposta positiva do Ipaam ao clamor daquela população”, celebrou.
Mitoso disse ainda que o cidadão deve seguir fazendo suas denúncias por meio de canais disponíveis em suas redes sociais, como o “Zap do Mitoso – 9925-14777”. E que ele será sempre o elo entre a população manauara e os órgãos competentes.
“Fico feliz quando sou procurado pelas pessoas, principalmente, quando consigo colaborar com elas, como neste caso do Lago da Colônia. Toda e qualquer denúncia será sempre muito bem-vinda. Não prometo solucioná-las, porém, defenderei no parlamento, pois cabe a mim repercutir as demandas e denúncias e solicitar, como fiz, a ação efetiva dos órgãos fiscalizadores. Esse é o meu papel, como vereador eleito pelo manauara”, afirmou Luís Mitoso.
———
Texto: Adeilson Albuquerque – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM