Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Jovem recebe alta do Centro de Tratamento de Queimados após 98 dias de internação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Jovem recebe alta do Centro de Tratamento de Queimados após 98 dias de internação

19/02/2021
Compartilhar

A mãe de Daniel, Nelci Consuelo Cardena, comemorou a saída do filho da unidade de saúde. “Eu estou feliz demais. Meu filho passou por tanto sofrimento, mas ele conseguiu, graças a Deus. Primeiramente eu só tenho a agradecer a Deus e depois aos médicos, que tiveram paciência, cuidaram dele”, disse.  
Há 49 segundos
Por Agência Amazonas

Um acidente com líquido inflamável deixou o jovem Daniel Cardena Arevalo, 15 anos, em estado grave com mais de 60% do corpo queimado. Vindo do município de São Paulo de Olivença (distante 975 quilômetros de Manaus), o jovem ficou internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital pronto-socorro 28 de Agosto, único na Amazônia Ocidental e referência nesse tipo de atendimento, por 98 dias. Daniel recebeu alta na última quarta-feira (17/02). 

“Foi um paciente que chegou muito grave, graças a Deus conseguiu ser resgatado e foi uma surpresa para nós que esteja tendo alta. Um paciente que foi salvo graças à medicina, ao hospital e a Deus, a gente tem que agradecer. Porque as coisas boas temos que mostrar. A gente trabalha por amor, a nossa maior alegria é conseguir salvar um paciente e devolver para a família”, afirmou a cirurgiã. 

A cirurgiã plástica Glória Buitrago, do CTQ, relata que o paciente ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), intubado, sendo realizadas limpezas cirúrgicas, curativos diários, além de enxertos. De acordo com a médica, pelo fato do CTQ estar localizado dentro de um HPS, há facilidade no acesso de exames e recursos humanos. 

“Para nós é motivo de muita alegria, muita satisfação poder ver o Daniel sair acordado, consciente, junto da sua família. Nossa equipe está realmente muito alegre em poder ter participado desse tratamento, dessa missão de ter ajudado o Daniel”, destacou. 

Responsável pela UTI, o médico Wilson Filho ressalta que a recuperação do paciente contou com a equipe composta de médicos intensivistas e de cirurgia plástica, enfermeiros e técnicos, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionista.  

O centro possui dois leitos de terapia intensiva e três enfermarias, com seis leitos cada, totalizando 20 leitos destinados apenas às vítimas de queimaduras.  

Estrutura 

O CTQ está apto a atender vítimas de explosões, de queimaduras domésticas, de descargas elétricas, de produtos inflamáveis e até acidentes aéreos. Com uma equipe multiprofissional exclusiva, composta por cirurgiões plásticos, médicos intensivistas, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas, o CTQ funciona num espaço exclusivo e independente dentro da estrutura do HPS 28 de Agosto. 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, Amazonas, Manaus, São Paulo de Olivença
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Ipaam realiza oficina técnica sobre Termo de Referência para material botânico e adapta procedimentos ao Ibama

16/12/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus

16/12/2025
Governo do Amazonas

Capacitação do Projeto Mobilizar e Agir qualifica mais de 600 profissionais da rede de proteção no Amazonas

16/12/2025
Governo do Amazonas

Programa Asfalta Amazonas investe R$ 15 milhões e pavimenta 10 quilômetros em Boca do Acre pelo governo do estado

16/12/2025
Governo do Amazonas

‘Jazz Natalino’: Clássicos ganham releitura em espetáculo jazzístico no palco do Teatro Amazonas

16/12/2025
Governo do Amazonas

Exposição no Largo de São Sebastião mostra artesanato indígena de Manaus até 6 de janeiro de 2026

16/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus