Ao votar a favor do Projeto de Lei 094/2021, da Prefeitura de Manaus, que cria o “Auxílio Empreendedor”, o vereador Jander Lobato (PTB) afirmou que o benefício deve garantir melhorias socioeconômicas das famílias que enfrentam dificuldades, nesse período, no trabalho informal de Manaus.
A proposta tramitou, nesta quarta-feira (31/3), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em regime de urgência, e recebeu a aprovação unânime dos parlamentares.O “Auxílio Empreendedor” atenderá seis mil empreendedores, permissionários e informais de Manaus que atuam nas galerias de Manaus. O valor é de R$ 300, em cota única, e será disponibilizada por meio do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).
“Esse é um Projeto de Lei importante nesse momento delicado pelo qual passam milhares de pessoas que perderem as suas fontes de renda nessa pandemia. É o segundo auxílio que a Prefeitura concede à população, mostrando, dessa vez, o seu compromisso com os vendedores ambulantes, tão prejudicados nesse período. São trabalhadores que ajudam a movimentar a economia, mas também pais e mães de família que precisam garantir o sustento dos seus filhos. Temos que estender a mão para aqueles que necessitam”, declarou o vereador Jander Lobato.
O PL seguiu para a sanção do prefeito David Almeida. De acordo com o projeto, não será necessário fazer nenhum tipo de inscrição para receber o benefício, pois a prefeitura irá utilizar o cadastro dos ambulantes junto a Semtepi.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador