O vereador Jaildo Oliveira (PcdoB) deu entrada a um ofício no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), pedindo que os trabalhadores do transporte coletivo urbano, executivo, alternativo, fretamento e especial, sejam incluídos na lista de prioridade da vacinação contra a covid-19. De acordo com Jaildo Oliveira, existe uma grande preocupação dos rodoviários com a contaminação do vírus, por conta do alto índice de infecção e mortes neste mês e que é necessário tomar alguma providência quanto a situação.
“Esse é um mês de muita chuva, onde os ônibus andam com as janelas fechadas, o índice de transmissão da doença aumenta nesses veículos, é preciso agir, para não perdermos mais vidas de profissionais do transporte público”, enfatizou o parlamentar, frisando ainda que todos os profissionais que do sistema precisam dessa prioridade por estarem trabalhando diariamente, mesmo com o lockdown, decretado pelo governo.
O ofício, que Jaildo Oliveira deu entrada no IMMU, pede que todos os trabalhadores do transporte coletivo urbano, executivo, alternativo, fretamento e especial, sejam incluídos na lista de prioridade da vacinação contra o novo coronavírus, e detalha ainda que os profissionais são responsáveis diretamente pelo direito de ir e vir das pessoas, e que, portanto, merecem atenção nesta imunização.
Texto: Indira Queiroz – Assessoria de Comunicação do vereador Jaildo Oliveira
Foto: Gabriel Guimarães – Assessoria do vereador Jaildo Oliveira
O post Jaildo quer inclusão dos rodoviários no grupo prioritário de vacinação contra covid-19 apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.