O vereador Jaildo Oliveira (PC do B) fez indicação, por meio de oficio, ao governador Wilson Lima para aumentar o horário de funcionamento das feiras do Produtor, da Panair, da Banana e da Manaus Moderna para até 15h. Com o decreto que restringe a circulação de pessoas e fecha os trabalhos não-essenciais, o tempo de funcionamento das feiras passou a ser de 4h às 10h.
Jaildo Oliveira disse que tal situação é desleal com os feirantes, que além de correrem risco com a aglomeração de pessoas, perdem na concorrência, já que os supermercados têm permissão para funcionar até às 17h. “Os feirantes estão perdendo economicamente, e não só isso, com a redução no horário de funcionamento, as pessoas tem apenas seis horas para comprar os produtos, se levar em consideração que muitos vão após seis da manhã, eles passam a ter apenas quatro horas, ocasionando aglomeração e colocando em risco a vida de feirantes e clientes”, justificou.
No ofício encaminhado ao governador, Jaildo Oliveira cita o constrangimento a que os feirantes foram submetidos no dia 26 de janeiro, quando policiais armaram barreiras nas quatro principais feiras da cidade de Manaus, impedindo a entrada dos frequentadores antes do horário previsto para o fechamento.
Jaildo Oliveira ainda explica que essas quatro feiras, sustentam de forma direta mais de cinco mil pessoas, entre permissionários e trabalhadores, sem falar dos produtores rurais, e que a redução do horário de funcionamento, poderá ocasionar o desabastecimento de produtos hortifrutigranjeiros por toda cidade de Manaus e interiores.
Texto: Indira Queiroz
Foto: Gabriel Guimarães
O post Jaildo pede ampliação do horário de funcionamento das quatro principais feiras de Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.