A emenda impositiva no valor de R$ 50 mil, apresentada pelo vereador Jaildo Oliveira (PcdoB) para aquisição de 10 condicionadores de ar que seriam instalados em duas escolas municipais localizadas nos bairros Compensa 2 e 3, serão remanejados para a compra de tablets para estudantes em situação de vulnerabilidade social.
O parlamentar afirmou que a decisão foi tomada conjuntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), já que as aulas estão ocorrendo de forma remota, e o valor seria perdido, já que tem validade de um ano. “As emendas impositivas não são acumulativas e, portanto, corremos o risco desse dinheiro não ser utilizado em nada. E essa é uma grande possibilidade de ajudar e dar atenção para esses alunos” destacou.
Os recursos das emendas impositivas têm validade de um ano, não podendo ser utilizado no ano seguinte, e por isso, segundo Jaildo Oliveira, era importante fazer esse remanejamento para atender os alunos que precisam desse material de informática. “É algo extremamente necessário nesta época de pandemia, pois são muitos os alunos que precisam desses suportes para assistir às aulas. Muitos não têm condições financeiras de comprar e esperamos colaborar dessa forma”, afirmou.
Texto: Indira Queiroz – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Gabriel Guimarães – Assessoria de Comunicação do vereador