O que poderia ser um cartão postal da capital amazonense, hoje é um triste cenário de abandono. A afirmação foi feita pelo vereador Ivo Neto (Patriota), após ele visitar na terça-feira (23/2), a orla do bairro Educandos, conhecida como Amarelinho, na zona sul de Manaus. Ivo Neto disse que vai apresentar na próxima semana, Indicação à prefeitura de Manaus, para que o local seja revitalizado e se torne uma atração turística da cidade, para os visitantes e também para os moradores do bairro.“A orla é um cartão postal de Manaus, em especial para os que chegam de barco. E hoje, ela se encontra suja, abandonada e tomada por usuários de drogas. Precisamos revitalizar a orla para que ela se torne um local melhor para os moradores e ainda incrementar o turismo”, afirmou o parlamentar.
A área da orla do Amarelinho hoje, além da sujeira e do abandono do poder público, virou espaço propício para reunião de usuários de drogas. Além disso, quando o rio baixa, a área vira um lixão a céu aberto.
“O que constatamos aqui demonstra que precisamos de um olhar mais atento e políticas públicas municipais, mas também de conscientização nossa, da população, para a importância deste local”, defende Ivo Neto.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador