Em pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na quarta-feira (10/03), o vereador Ivo Neto (Patriota), pediu que a Secretaria Municipal de Educação (Semed), estabelecesse critérios para a seleção de candidatos às matrículas em creches na capital, uma vez que a prefeitura anunciou que essa seleção será feita mediante sorteio eletrônico.
Na terça-feira (09/3), a prefeitura de Manaus, através da Semed, anunciou a abertura das matrículas para creches municipais através de site. O problema é que a seleção será feita por sorteio eletrônico, o que tem causado uma série de reclamações por parte da população, principalmente nas redes sociais.
De acordo com o parlamentar do Patriota, essa forma de seleção não garante a contemplação das famílias mais necessitadas com uma vaga. “A escolha através de sorteio, de forma aleatória, não pode acontecer. O que é de direito não combina com sorte! Vou sugerir ao secretário Pauderney que sejam estabelecidos critérios para que as vagas alcancem realmente quem esteja precisando”, afirmou Ivo Neto.
Ainda na tarde desta quarta-feira, o vereador protocolou um ofício junto à Semed solicitando que a mesma estabeleça outros critérios para a seleção de vagas.
Aulas nas creches
As matrículas para creches municipais, vão até o dia 14 de março e o sorteio ocorrerá no dia 17. Ao todo, serão ofertadas cerca de 1.700 novas vagas para crianças de 1 a 3 anos.
As matrículas poderão ser feitas no site https://inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Assessoria de Comunicação do vereador
O post Ivo Neto pede que Semed estabeleça critérios para matrículas em creches de Manaus apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.