Imunizados e voluntários: Servidores participam de ação de vacinação na Arena da Amazônia

Homem com arma e entorpecentes é preso pelo CPA Sul, durante operação “Mão de Ferro”

A servidora da Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), Janaina dos Santos, 47, foi convocada para prestar apoio no posto da Arena da Amazônia, local onde seria vacinada.
Há 44 minutos
Por Agência Amazonas

O Governo do Amazonas realizou neste sábado (12/06), o primeiro dia da grande mobilização para vacinar pessoas acima de 40 anos contra a Covid-19. Servidores de diversos órgãos do governo foram convocados para colaborar com a ação e alguns foram contemplados com a imunização.

Também servidor da SEJUSC, o motorista Raimundo José, 47, aproveitou a vacinação e incentivou colegas e amigos para também participarem da campanha.

“A gente já faz parte da equipe do governo, fomos acionados para colaborar com esse mutirão e chegou a hora da minha faixa etária se vacinar, tomei minha vacina e estou feliz, estou satisfeita, e a gente ainda está colaborando com esse dia”, comemorou Janaina.

Quem perdeu o “medo” foi a servidora Adélia da Silva, 54, ela realizou a sua vacinação hoje, fora da faixa etária, pois estava adiando sua imunização por medo das consequências da vacina, mas com a operação realizada neste final de semana foi encorajada.

“É uma experiência única, eu vou proteger a mim, aos meus familiares e meus amigos de trabalho, para quem ainda não tomou ainda procure o posto de vacina. Não precisa ter medo, é uma vacina comum, você fica imune e protege a sua família”, orientou Raimundo.

A grande mobilização visa vacinar 214 mil pessoas, com atendimento 57 postos de vacinação de 8 às 17, no sábado e no domingo. Três postos terão funcionamento estendido, por 32 horas, são eles: Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques.

“Eu estive adiando a minha imunização com medo das consequências da vacina, mas como eu ia trabalhar nesta ação hoje, eu decidi me vacinar logo e iniciar a imunização”, afirmou Adélia.

>>> Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques

PONTOS DE VACINAÇÃO

Postos em regime 32 horas

Das 9h de sábado às 17h de domingo, sem intervalos

>>> Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus

Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores

Av. Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

(Drive-thru e ponto fixo)

Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores

>>> Arena da Amazônia

>>> Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Pontos tradicionais

Das 9h às 17h

>>> Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Rua Gandu, 119 – Cidade Nova

Av. Silves, 2.222- Crespo

(Drive-thru e ponto fixo)

(Drive-thru e ponto fixo)

>>> Universidade Paulista – Unip (somente no sábado, 12/06)

>>> Parque Municipal do Idoso (somente no domingo, 13/06)

Av. Mário Ypiranga Monteiro, 4.390 – Parque 10 de Novembro

>>> Clube do trabalhador do SESI

R. Rio Mar, 1.324 – Nossa Sra. das Graças

Av. Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

(Drive-thru e ponto fixo)

(Drive-thru e ponto fixo)

>>> Estacionamento do supermercado Coema

Salas de Vacina

Das 8h às 17h

Av. Torquato Tapajós, 5.890, no NOVO Israel, zona Norte

Endereços no link bit.ly/salavacinacovid

>>> 48 unidades de saúde e escolas


Publicado em: 12/06/2021 às 14:19
Categoria(s): Geral