Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Idam realiza capacitação virtual sobre produção florestal no AM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Idam realiza capacitação virtual sobre produção florestal no AM

19/01/2021
Compartilhar

De acordo com a chefe do Departamento de assistência técnica e Extensão Florestal do Idam, Nadiele Pacheco, esse treinamento inicial é uma estratégia para socializar as ações e atividades da pauta florestal, principalmente para os profissionais que vieram de outros estados brasileiros e estão conhecendo a logística e a realidade do Amazonas.13:08 – 19/01/2021



Listen button - color: default - type: listen



FOTOS: Divulgação/Idam

FOTOS: Divulgação/Idam


O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) iniciou, na segunda-feira (18/01), uma capacitação virtual sobre a produção florestal madeireira (madeira manejada) e não madeireira (castanha-do-Brasil, borracha e óleos vegetais). A atividade, destinada aos novos engenheiros e técnicos florestais aprovados em concurso público e profissionais que já fazem parte do quadro do Sistema SEPROR, segue até o dia 29 de janeiro.

Segundo o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, o setor florestal do Amazonas é rico em recursos naturais, tanto em recursos florestais madeireiros e não madeireiros. “E para uso inteligente desses recursos é necessário um ordenamento em vários sentidos, ambiental, socioeconômico e organizacional dos setores, produtos e serviços. Por isso, precisamos estar preparados com a assistência técnica, capacitação, crédito florestal e outras frentes que envolvem as cadeias produtivas”, destacou.

“Nesse treinamento vamos falar um pouco das espécies florestais que trabalhamos no Amazonas, quais os métodos de assistência técnica e extensão rural (Ater) utilizados pelo Idam, como estamos atuando em municípios do interior e qual a legislação ambiental pertinente para o setor”, pontuou Nadiele, ao ressaltar que os novos profissionais já estão alocados nas unidades do Idam e que, em razão da pandemia, não foi possível reunir de forma presencial.

Já na próxima semana, de 25 a 29 de janeiro, a capacitação será conduzida pelo engenheiro florestal e gerente de Apoio à Produção Madeireira do Idam, Eirie Vinhote, e pelo convidado da Secretaria de produção rural (SEPROR), Márcio Lima.

Programação – Ao todo, profissionais de 20 municípios do Amazonas participam das duas semanas de treinamento on-line. Nesta primeira semana, de segunda (18/01) a sexta-feira (22/01), o engenheiro florestal e gerente de Apoio à Produção Não Madeireira do Idam, Luiz Rocha, irá apresentar os Projetos Prioritários do Instituto para as cadeias produtivas da borracha, castanha-do-Brasil e óleos vegetais, destacando o manejo e as boas práticas das atividades. Outro assunto em pauta será a Política de Garantia do Preço Mínimo para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

Reportar Erro



[embedded content]

Os moderadores irão apresentar os métodos utilizados pela Ater para a cadeia produtiva da madeira manejada, assim como as diretrizes para legalização agroambiental, que incluem o cadastro ambiental rural (CAR) e outros instrumentos como o Documento de Origem Florestal (DOF), que possibilita o rastreamento da madeira nativa e demais produtos florestais, desde a extração até a comercialização. Na ocasião, também será apresentado o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor).


Notícias Relacionadas


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

ConCidades-AM retoma atividades após 12 anos e define planejamento e cronograma para políticas urbanas no Amazonas

10/03/2026
Governo do Amazonas

RNDS credencia SES-AM e permite acesso em tempo real a dados do SUS no Amazonas

10/03/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre processo seletivo para 36 fisioterapeutas no Hospital do Sangue em Manaus

10/03/2026
Governo do Amazonas

Cepcolu completa um ano e registra mais de 6,5 mil atendimentos no Amazonas

10/03/2026
Governo do Amazonas

Cepcolu reduz tempo de espera para conização e completa um ano de funcionamento no Amazonas

10/03/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 204 vagas de emprego para 11/03 com atendimento na sede da Galeria+ e documentos exigidos

10/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus