Liderados pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM) e o deputado Tony Medeiros (PSD) e acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal de Parintins, Mateus Assayag (PL), os responsáveis pelo Hospital Padre Colombo, bispo Dom Giuliano Frigeni e o padre Mauro Romanello se reuniram com o governador Wilson Lima (PSC) e a cúpula da Secretaria de Saúde do Estado para buscar soluções para os problemas do hospital. O encontro foi realizado, nesta terça-feira (15), no Palácio do Governo.
De acordo com o bispo Giuliano, o hospital pretende solicitar os serviços de uma consultoria especializada em gestão hospitalar. “Precisamos equilibrar a entrada de recursos financeiros visando sempre um ótimo atendimento”, disse o bispo.
Para o prefeito Bi Garcia, a população de Parintins depende muito do bom atendimento do hospital Padre Colombo, por isso fez questão de viabilizar a reunião com o Governo do Estado. “Precisamos de um hospital que atenda bem o povo. Acreditamos que os problemas serão solucionados com a ajuda de uma consultoria especializada”, complementou o prefeito.
Para o deputado Tony Medeiros, o hospital Padre Colombo presta um excelente e importante serviço na cidade de Parintins. “Por isso, não pode deixar de atender bem por falta de recursos financeiros. Considero de suma importância a decisão do hospital em procurar resolver os problemas por meio de uma consultoria. O equilíbrio financeiro é fundamental para que o atendimento continue sendo bem feito”, concluiu o parlamentar.
Texto: Assessoria
Foto: Leandro Xavier