Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Estado realiza abertura das aulas do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo” em Rio Preto da Eva
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasEmpreendedorismo

Governo do Estado realiza abertura das aulas do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo” em Rio Preto da Eva

25/05/2021
Circuito Trabalho Rio Preto 3
Compartilhar

A iniciativa já passou por cinco municípios do estado e faz parte de uma parceria com o Instituto Numiá, que tem como objetivo ajudar no crescimento da geração de emprego e renda, por meio de cursos profissionalizantes e de empreendedorismo, oferecidos aos cidadãos desde dezembro do ano passado.

O Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou nesta segunda-feira (24/05), a abertura das aulas inaugurais do “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo”, no município de Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros de Manaus.

Já o Prefeito da cidade, Anderson Sousa, agradeceu ao Governo do Estado e a Setemp, por levar o “Circuito do Trabalho e Empreendedorismo” ao município, pois muitas portas serão abertas por meio desse projeto. “Quero agradecer o carinho recebido e é admirável ver que aqui em Rio Preto da Eva, as vagas foram preenchidas em tão pouco tempo, isso nos mostra que os cidadãos estão atentos a novas oportunidades”, relatou.

O encontro aconteceu no Centro de Capacitação Itinerante do município, local que recebe a estrutura do projeto onde acontecerão as aulas. O evento também contou com a presença dos alunos e algumas autoridades, como a Secretária de Assistência Social, Soraya Almeida, e o Secretário Municipal de Planejamento, Agroindústria, Comércio e Turismo do Rio Preto da Eva, Ronisley da Silva Martins, que agradeceu a parceria e disse ser promissor que essas oportunidades estejam sendo oferecidas aos cidadãos.

Circuito

O circuito faz parte da emenda dos deputados estaduais, Sinésio Campos e Adjuto Afonso, e tem um investimento de mais de R$ 3 milhões para a execução do projeto, que deve contemplar cerca de 5 mil amazonenses e ainda passará por Manaus, última cidade a receber o projeto e já conta com as inscrições esgotadas.

Para a Titular da Setemp, Neila Azrak, que também esteve no local, compartilhou sua expectativa para essa ocasião: “é uma honra poder voltar a realizar esse trabalho, pois o projeto surgiu para colaborar no crescimento dos cidadãos, que estão em busca de conhecimento e uma oportunidade no mercado de trabalho. E estamos levando esse trabalho adiante com o apoio do Governo do Estado do Amazonas”, disse.

———

Por Agência Amazonas
Foto: Gustavo Leite/Setemp

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Adjuto Afonso, Amazonas, Educação, Empreendedorismo, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Rio Preto da Eva
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governador Wilson Lima leva servico de Telessaude a Barreirinha e Urucara alcancando 50 mil pessoas 3 Barreirinha foto Diego Peres Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima leva serviço de Telessaúde a Barreirinha e Urucará, alcançando 50 mil pessoas

06/06/2025
Governador Wilson Lima destina 36 toneladas de alimentos a populacao em situacao de vulnerabilidade no municipio de Barreirinha 4 fotos Arthur Castro Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destina 3,6 toneladas de alimentos à população em situação de vulnerabilidade no município de Barreirinha

06/06/2025
Em Barreirinha governador Wilson Lima entrega implementos agricolas para fortalecer cadeias produtivas da regiao 3 foto Arthur Castro Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Barreirinha, governador Wilson Lima entrega implementos agrícolas para fortalecer cadeias produtivas da região

06/06/2025
ADS ADS promove acao em Novo Airao Foto Jhonny Marques01 1024x768 1
Governo do Amazonas

ADS promove ação para fomentar a economia e apoiar a produção rural em Novo Airão

06/06/2025
Cultura AM Green Jazz Festival foto Aguilar Abecassis 3 1024x683 1
Governo do Amazonas

Amazonas Green Jazz Festival 2025 tem abertura emocionante no Teatro Amazonas

06/06/2025
SECT ENTREGAS PARA SOLO SEGURO FAVELA 2025 DIVULGACAO 2 1024x768 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas fará entrega de mil títulos definitivos de propriedade, na Semana Nacional Solo Seguro – Favela

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus