De acordo com a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, todos os itens são frutos de apreensões das polícias Civil e Federal em operações de combate ao tráfico de drogas.
Há 24 minutos
Por Agência Amazonas
Leilão de bens apreendidos em ações contra o tráfico. Foto: Sejusc / DivulgaçãoO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realiza nesta sexta-feira (18/06), a partir das 9h, o 8° Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad). Nesta edição, que ocorrerá somente de forma on-line (http://www.wrleiloes.com.br), serão leiloados dez veículos, entre automóveis e motocicletas.
Segundo a presidente da Comissão Específica de Alienação do Funad, Rita Sanches, a ação tem como objetivo arrecadar maior capitalização para os fundos antidrogas. Por meio dos recursos arrecadados, a Secretaria de Segurança Pública e a Sejusc poderão investir em projetos voltados às políticas públicas de prevenção às drogas.
“No futuro, parte do valor arrecadado no leilão, voltará por meio de recurso para o nosso fundo estadual, cerca de 30% a 40%, para ser utilizado em projetos que habilitaremos em parceria com a Secretaria de Segurança Pública”, afirma a gestora.
O encerramento do leilão se dará somente após apregoação de todos os lotes previstos no edital.
“O recurso deverá vir através do Fundo Estadual Antidrogas para a execução dessas políticas públicas. Ele tem a finalidade, também, da desocupação nos pátios para que esses bens apreendidos não sofram mais com sua depreciação”, completou Rita.