Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas vai comprar produção das cooperativas atingidas pela enchente dos rios
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas vai comprar produção das cooperativas atingidas pela enchente dos rios

19/04/2021
Compartilhar

A reunião foi pautada pelos representantes de cooperativas de Manacapuru, onde os produtores da região foram prejudicados pela enchente dos rios, afetando a produção e também o escoamento dos seus produtos.

Na manhã desta segunda-feira (19/04), a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), liderada pelo secretário Petrucio Magalhães Júnior, realizou reunião com a presidenta da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Michelle Bessa; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Amazonas (OCB/AM), Merched Chaar; e as presidentes de cooperativas de Manacapuru, para debater assuntos a respeito do escoamento dos produtores do município.

O Governo do Estado, por meio da ADS, comprará de forma emergencial a produção dos agricultores das cooperativas de Manacapuru, para que seja feito o processo de doação simultânea, através do programa “Balcão de Agronegócios”.

“O governador Wilson Lima já autorizou o Sistema Sepror para socorrer esses produtores, não somente do município de Manacapuru, mas também todos aqueles afetados pela enchente dos rios, que este ano, também sofreram os efeitos da pandemia da Covid-19, prejudicando a renda do homem do campo, gerando uma perda na produção. Esta ação faz parte do programa Agro Amazonas, que visa auxiliar o produtor de todo o estado”, completou o secretário Petrucio Magalhães.

“A reunião realizada hoje, nos mostrou que o Governo está trabalhando para ajudar o produtor rural, mesmo vivendo dentro da pandemia, e agora com as enchentes, ter esse olhar para nós produtores, se mostra um alento para continuar produzindo”, disse a presidenta da Cooperativa da Agricultura Familiar dos Produtores de Frutas da Amazônia (CoopFama), Núbia Santos.

“A ADS, juntamente com a Sepror, teve a sensibilidade de enxergar a necessidade desses produtores rurais, que tiveram sua renda afetada pela pandemia e agora pelas enchentes dos rios. Iremos realizar uma compra emergencial, visando ajudar justamente esse produtor, onde após a compra será realizada a doação, através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Fundo de Promoção Social (FPS) e a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc)”, disse Michelle Bessa.

O presidente da OCB/AM, Merched Chaar, se mostrou contente com a ajuda realizada pela Sepror. “Gostaria de agradecer a Sepror e a ADS, com esse alento ao nosso produtor, pois essa ajuda vem no momento certo, onde conseguiremos vender o nosso produto e não ocorrer um prejuízo maior dentro dessa crise já vivenciada”, explicou Merched Chaar.

———

Por Agência Amazonas
Foto: Divulgação/Sepror

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bessa, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manacapuru
Redação Informe Manaus 19/04/2021 19/04/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Novos procuradores do estado tomam posse em solenidade na Procuradoria Geral do Amazonas

07/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destina investimento de mais de R$ 2,1 milhões aos setores primário e social das cidades de Manaquiri e Careiro Castanho

07/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura novo sistema de iluminação pública de Manaquiri e Careiro Castanho

07/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega salas de Telessaúde em Manaquiri e Careiro Castanho alcançando 21 municípios com estrutura para teleconsultas

07/07/2025
Governo do Amazonas

Sect orienta população da zona rural de Apuí sobre regularização fundiária

07/07/2025
Governo do Amazonas

Teatro Amazonas recebe grupo senegalês Guiss Guiss Bou Bess em show gratuito nesta terça-feira

07/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus