Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas recebe mais monitores e bombas de infusão do Ministério da Saúde
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas recebe mais monitores e bombas de infusão do Ministério da Saúde

11/01/2021
Compartilhar

Os equipamentos se somam aos respiradores e monitores que já haviam sido enviados ao estado pelo MS, desde o mês de novembro, quando a SES-AM deu início ao plano de contingência para o recrudescimento da Covid-19 no Amazonas. No total, o estado recebeu, em dois meses, 228 respiradores, 130 monitores e 373 bombas de infusão. Ainda está prevista, para os próximos dias, a chegada de mais 50 monitores.21:30 – 10/01/2021



Listen button - color: default - type: listen



FOTOS: Herick Pereira/Secom

FOTOS: Herick Pereira/SECOM


O Governo do Amazonas recebeu, no final da tarde deste domingo (10/11), mais 50 monitores e 373 bombas de infusão enviados pelo Ministério da saúde (MS). Os equipamentos serão destinados às unidades da REDE estadual, entre elas o Hospital da Nilton Lins, que, após requisição, passará a ser administrado, pelo período de 90 dias, pela Secretaria de Estado de saúde (SES-AM) e será unidade de referência para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Além disso, o governador Wilson Lima anunciou, também na sexta-feira, a reabertura do Hospital da Nilton Lins, com a oferta inicial de 81 leitos clínicos e 22 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O fluxo de atendimento na unidade será semelhante ao adotado em 2020. Pacientes que derem entrada na REDE de urgência e emergência da SES-AM e precisarem de internação serão regulados, via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), para os leitos disponíveis no hospital.

Com o aumento nos números de internações, o Governo do Estado tem investido todos os esforços para a ampliação de leitos exclusivos para o atendimento e tratamento de pessoas infectadas pelo NOVO coronavírus. O número de leitos exclusivos para pacientes Covid-19 cresceu 155%, saindo de 457 para 1.166, número atualizado até a última sexta-feira (08/01).

recrutamento de profissionais – A SES-AM iniciou o recrutamento de profissionais para o reforço da REDE assistencial de saúde pública do Amazonas. Para o Hospital Nilton Lins, devem atuar cerca de 440 profissionais, entre enfermeiros e médicos intensivistas, clínicos gerais, fisioterapeutas, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e técnicos da área administrativa.

Chamamento Público – A Secretaria de Estado de saúde (SES-AM), junto com o Centro de Serviços Compartilhados (CSC-AM), lançou, no sábado (09/01), o chamamento público para realização de Dispensa de licitação, com o intuito de contratar empresas interessadas em prestar serviços para o Estado, no Hospital Nilton Lins, na zona centro-sul de Manaus.


Notícias Relacionadas



Reportar Erro



[embedded content]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima acompanha mutirão de cirurgias e inaugura Telessaúde em Presidente Figueiredo

22/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 175 vagas de emprego para esta terça-feira

22/09/2025
Governo do Amazonas

Hemoam, GACC e Grupo Raio de Sol celebram Setembro Dourado com alerta para diagnóstico precoce e Sino da Cura

22/09/2025
Governo do Amazonas

Fronteiras do Conhecimento: Últimos dias para submeter propostas ao Programa de Incentivo a Pesquisas Científicas da Fapeam

22/09/2025
Governo do Amazonas

Equipe do Prosai participa de ação socioambiental no Reduto da Francesa no Dia da Árvore

22/09/2025
Governo do Amazonas

Em Maraã, Idam apoia a pesca manejada do pirarucu com curso e assistência técnica

22/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus