Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas recebe 83.070 doses de vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira (19/11)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Governo do Amazonas recebe 83.070 doses de vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira (19/11)

19/11/2021
Compartilhar

Lote é composto pelo imunizante Pfizer FOTO: Jaqueline Macedo/FVS-RCPO Governo do Amazonas recebeu, nesta sexta-feira (19/11), 83.070 doses de vacina contra a Covid-19. O lote é composto pelo imunizante Pfizer e chegou, em voo da Latam, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. O carregamento é referente à 134ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Há 43 minutos
Por Agência Amazonas

Lote do Ministério da Saúde é referente à 134ª pauta de distribuição

As doses vão ficar armazenadas até a distribuição para as secretarias municipais de saúde para operacionalização da campanha de vacinação contra Covid-19 de responsabilidade das prefeituras municipais.

A remessa chegou por volta de 11h e foi escoltada pela Polícia Federal até a sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), na capital, onde foi contabilizada por equipes da instituição.

‘Mega Vacinação’ – O Amazonas foi um dos seis estados escolhidos pelo Ministério da Saúde para realizar, no sábado (20/11), a partir das 8h, a campanha nacional “Mega Vacinação” contra a Covid-19.

A vacina Pfizer é o principal imunizante aplicado como terceira dose, conforme orientação nacional do PNI.

Vacinômetro – A FVS-RCP divulga o consolidado diário de vacinação contra Covid-19 no Amazonas. Dados parciais do Programa Nacional de Imunização (PNI) apontam que 4.827.540 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quinta-feira (18/11), sendo 2.658.535 de primeira dose, 1.943.524 de segunda dose, 53.275 com dose única e 172.206 de terceira dose (dose de reforço).

As equipes de saúde estarão em 30 postos montados para aplicação, principalmente, da segunda dose e da dose de reforço do imunizante, na Arena da Amazônia, em Manaus.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

FOTOS: Jaqueline Macedo/FVS-RCP

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Federal, Vacinação
Redação Informe Manaus 19/11/2021 19/11/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus