Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governo do Amazonas, por meio da FEI, discute projeto para construção de centro cultural com lideranças indígenas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas, por meio da FEI, discute projeto para construção de centro cultural com lideranças indígenas

08/05/2021
Compartilhar

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), está trabalhando em um projeto para a construção de um Centro Cultural Indígena. Na quinta-feira (06/05), representantes da Fundação estiveram reunidos com lideranças da Associação dos artesãos e Agricultores Indígenas Urbanos e Rurais do Amazonas (Aaaiuram) para discutir a iniciativa.

O centro cultural indígena visa a exposição e a venda de artesanatos indígenas, além de apresentações e eventos voltados para o turismo. Os indígenas envolvidos na ação para a construção da propriedade buscam primeiramente um espaço, que esteja também em harmonia com a natureza.

O diretor-presidente da FEI, Edivaldo Munduruku, presente no encontro, salientou a importância da aquisição de um local para a criação do espaço.

“Muitas famílias da associação foram e estão sendo afetadas com os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19. Com isso, estamos articulando a construção de um local para divulgação e venda dos materiais produzidos pelos parentes artesãos e que também poderá se tornar um ponto turístico na capital. A construção deve ser feita pelo Governo do Amazonas, por meio de parceria com outras secretarias de Estado”, disse.

Na reunião também esteve presente o deputado estadual Álvaro Campelo para somar esforços com os objetivos propostos pelos indígenas. “Estamos aqui reunidos para contribuir e somar com os objetivos que estão sendo postos. O espaço e o propósito são excelentes, e futuramente poderá se tornar referência turística no estado, atraindo mais visitantes após o fim da pandemia”, comentou o parlamentar.

O Governo do Amazonas, por meio da FEI, está intermediando a concessão de um local para a construção e funcionamento deste centro. Em encontro anterior, a secretária de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania, Mirtes Salles, também esteve reunida com as lideranças para contribuir com a causa.

———

Por Agência Amazonas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Álvaro Campelo, Amazonas, Governo do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2026 terá policiamento reforçado e monitoramento integrado pela SSP-AM na Ilha

17/03/2026

Castramóvel realiza castração gratuita em Presidente Figueiredo com 50 vagas e agendamento presencial

17/03/2026
Governo do Amazonas

Curso ISO 50001 em Manaus qualifica servidores e instituições para gestão de energia no Amazonas

17/03/2026
Governo do Amazonas

Oficinas formativas do Ponto de Cultura Marquesiano oferecem capacitação gratuita para artistas e agentes em Manaus

17/03/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas paga Bolsa Moradia Transitória a 104 famílias do Prosamin+ com R$ 176 mil

17/03/2026

Festival de Parintins tem lançamento no Bumbódromo com megaestrutura de palco e painéis de LED

17/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus