Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas inicia curso de capacitação com rede de proteção do Programa Criança Protegida
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Governo do Amazonas inicia curso de capacitação com rede de proteção do Programa Criança Protegida

29/11/2021
SEJUSC 2 2 1024x683 1
Compartilhar

FOTOS: Denise Pêgo/SejuscO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), iniciou na manhã desta segunda-feira (29/11), no Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, o curso de capacitação para os profissionais do Sistema de Garantia de Direitos. A ideia é fortalecer o sistema e aprimoramento do atendimento, da assistência e da proteção da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e tem participação de representantes dos 62 municípios do Amazonas.
Há 41 minutos
Por Agência Amazonas

Iniciativa tem parceria do Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)

Para a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, o programa irá fortalecer a atenção e o cuidado que o Governo do Amazonas tem com as crianças e adolescentes do Estado.

O programa tem parceria do Governo Federal, via Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e é realizado de forma virtual de hoje (29/11) até a quinta-feira (02/12), com carga horária de 16 horas. As aulas presenciais estão previstas para o primeiro trimestre de 2022, com mais 16 horas, totalizando 32 horas de curso.

De acordo com o secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente da Sejusc (Sedca), Emerson Lima, mais de 800 pessoas se inscreveram para participar do curso de capacitação.

“A Sejusc trabalha junto ao Governo do Estado em favor dos direitos da criança e do adolescente. É uma responsabilidade muito grande tratar da questão da proteção deles, e é uma necessidade urgente. Nossas crianças precisam de nós, e vamos estar comprometidos com a prioridade de tratamento e provimento do serviço público voltado para eles”, destacou a gestora.

O programa Criança Protegida tem o intuito de fortalecer agentes do sistema de garantia de direitos para atuarem com agilidade, assertividade e eficácia no atendimento dos casos de violação dos direitos de crianças e adolescentes. É voltado para profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescentes (SGD) e para gestores estaduais e municipais.

“Nesse primeiro momento, em todos os 62 municípios, temos mais de 800 inscritos e já estamos ansiosos para as aulas presenciais. Vamos marcar em uma data futura, juntamente com o ministério em Brasília, esse grande evento, em que vamos ter a certificação dessa capacitação. Que possamos ter um ótimo curso para poder contribuir e proteger nossas crianças”, declarou Emerson.

Atualmente, a iniciativa é implementada nos estados do Amazonas, Santa Catarina e Paraná.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Governo do Amazonas, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus