As entregas foram realizadas nos períodos matutino e vespertino, em postos montados em três escolas da rede estadual de ensino: Escola Estadual (E.E) Profº Rofran Belchior, E.E Dr. Isaac Sverner e E.E Padre Luiz Ruas, que receberam respectivamente 233, 457 e 279 cartões. Ao todo, foram distribuídos 969 cartões de acesso ao Auxílio Estadual.
Há 18 minutos
Por Agência Amazonas
Governo do Amazonas distribui quase mil cartões do Auxílio Estadual na zona leste de Manaus – Foto: Arthur Castro/SecomNesta terça-feira (02/03), o Governo do Amazonas realizou a entrega de cartões do Auxílio Estadual para os moradores dos bairros São José Operário, Tancredo Neves e Zumbi, todos situados na zona leste de Manaus. Com a ação, liderada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), são 969 famílias beneficiadas nas três localidades.
Beneficiados
A dona de casa Naiara Souza foi uma das contempladas com o Auxílio Estadual, criado pela gestão Wilson Lima. Com o filho de apenas 18 dias no colo, ela compareceu a E.E Dr. Isaac Sverner, no bairro São José Operário, para receber o benefício. Ela conta que a família passa por dificuldades financeiras, causadas pela pandemia, e que a principal preocupação é justamente com o filho recém-nascido.
A ação contou ainda com o suporte de servidores da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Unidade de Gestão Integrada (UGI), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
Na E.E Padre Luiz Ruas, bairro Zumbi, a catadora de recicláveis Josiane Brito não conteve as lágrimas ainda na fila para receber o cartão. Solteira e mãe de 8 filhos, ela revela que o choro foi de alívio, por saber que hoje poderia voltar para casa com a refeição da família.
“Vai ajudar porque veio no momento certo, no momento em que eu precisei mais, que o leite que ele (filho) está tomando não é barato, é R$ 54 e eu não tenho esse dinheiro para comprar. E também tenho sete meninas e dois meninos, então não é fácil pra quem tem tudo isso de filho, e esse cartão veio no momento certo”, revelou.
“É porque todo dia eu me levanto e vou atrás de juntar latinha pra ter o pão deles pela manhã. Hoje não tinha o almoço. E agora vamos almoçar, porque eu vou poder fazer a compra pra nós”, diz a catadora, sem esconder a felicidade. “É muito bom porque a gente mal esperava, veio por uma boa hora que a gente estava precisando”, completou.