Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas discute desenvolvimento no esporte de base em São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Governo do Amazonas discute desenvolvimento no esporte de base em São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos

05/09/2021
FAAR FOTO MAURO NETO6 1
Compartilhar

Há 53 minutos
Por Agência Amazonas

Primeira base esportiva em São Gabriel da Cachoeira. Foto: Mauro Neto/FaarComo parte das ações estratégicas do Governo do Amazonas para o desenvolvimento do esporte de base no interior do Estado, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) esteve na calha do Rio Negro, na sexta-feira e neste sábado (03 e 04/09), em visita aos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos, com o objetivo de promover o debate para que mais projetos voltados ao esporte de base sejam desenvolvidos nos municípios, voltados para o apoio e promoção do desporto de crianças, adolescentes, jovens e adultos na faixa etária de 8 a 29 anos.

Descobrir e investir em futuros campeões é o objetivo do Projeto de Esporte e Lazer, que prevê sete polos com alcance em todas as regiões do Estado. Entre os municípios está São Gabriel da Cachoeira, que teve seu polo confirmado na última sexta-feira (03/09). Manaus, Coari, Guajará, Humaitá, Tabatinga e Tefé também receberão bases estratégicas, visando desenvolver o potencial esportivo nas diferentes modalidades olímpicas e não olímpicas.

Na noite de sexta-feira, durante a premiação da 3ª Taça São Gabriel de Futsal 2021, evento que marcou o aniversário de 131 anos da cidade, o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, comentou que, com o polo esportivo, o município recebe uma assistência direta do Governo do Estado. “Todos os esportistas de São Gabriel terão apoio e assistência direta do Governo. É mais que um presente de aniversário ao município, é o incentivo para que a cidade se torne um verdadeiro celeiro de atletas de alto rendimento”, afirmou.

Em cada município, foram realizadas visitas e reuniões estratégicas para o levantamento do número de projetos e espaços esportivos desenvolvidos nas cidades. Na oportunidade, também foi disponibilizado material desportivo para os projetos de base. O prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clovis Saldanha, comemora o apoio inédito do Governo do Amazonas ao município. “Em 131 anos, nenhum representante da pasta esportiva estadual havia dado sequer uma bola para São Gabriel”, celebrou.

Na manhã deste sábado (04/09), a comitiva chegou a Santa Isabel do Rio Negro para uma visita aos Jogos Verde e Amarelo, que acontecem todos os anos na Semana da Pátria. Para o secretário municipal de desporto do município, Evandro Aquino, foi um momento de vitória para a cidade. “Quem ganha são nossos jovens, nossa cidade, nossa comunidade. Ter o chefe de estado representando o esporte do governo é uma honra. Esperamos que as estratégias para fomentar o esporte revelem muitos talentos de nossa cidade”, falou.

Em seguida a equipe estratégica da Faar esteve no município de Barcelos, em visita rápida com bons resultados. “A nossa administração municipal está estruturando o esporte e coincide com a visita da Faar ao nosso município. Muitas ideias surgem para novos rumos do esporte local. Temos projetos de destaque no taekwondo e futsal, mas queremos melhorar cada vez mais esse cenário”, destacou Délio Galvão, coordenador desportivo da secretaria de Esportes de Barcelos.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Barcelos, Coari, Governo do Amazonas, Guajará, Humaitá, Manaus, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus