Imagem: Divulgação / SECOMO governador do Amazonas, Wilson Lima, inicia a entrega do Auxílio Estadual permanente, nesta semana, em 25 municípios das calhas dos rios Alto, Médio e Baixo Solimões, no Baixo Amazonas e na Região Metropolitana de Manaus, alcançando mais de 53,2 mil famílias que residem nessas áreas. O benefício, no valor de R$ 150 mensais, é destinado a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o estado.
Há 33 minutos
Por Agência Amazonas
Mais de 53 mil famílias destas cidades começam a receber o cartão, com benefício mensal de R$ 150, a partir desta terça-feira
Maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, o Auxílio Estadual vai beneficiar mais de 300 mil famílias, que terão um reforço para ajudar a colocar comida na mesa. No interior, serão beneficiadas 142 mil famílias.
A nova agenda de entregas começa nesta terça-feira (23/11) em Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga, no Alto Solimões, onde o governador realiza, ainda, ações na área de segurança pública, com a entrega de viaturas e apresentação de reforço policial.
Em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), o cartão vai alcançar 3.751 famílias, o maior volume de beneficiários da região. As entregas ocorrerão na Escola Estadual Conceição Xavier de Alencar, o GM3, na avenida da Amizade. Na cidade, o governador também fará a entrega de três novas viaturas para as forças de segurança, uma lancha para o transporte de tropa e a apresentação de 13 novos policiais militares para reforço de policiamento.
Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual (www.auxilioestadual.com.br). No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto que deve comparecer para pegar o cartão.
Na Região Metropolitana de Manaus, as entregas também começam a partir de quarta-feira nos municípios de Careiro da Várzea, Iranduba, Itapiranga, Manaquiri e Silves. Já na quinta-feira (25/11), é a vez da população de Tefé.
Ainda nesta terça-feira, os cartões começam a ser entregues em Atalaia do Norte e Benjamin Constant. Os outros seis municípios da calha do Alto Solimões iniciam sua agenda de entregas do cartão a partir de quarta-feira (24/11). São eles: Amaturá, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.
Como consultar se foi contemplado?
Na sexta-feira (26/11), o Governo do Amazonas começa a entregar os cartões aos beneficiados residentes nos municípios de Parintins, Maués, Anamã, Anori, Caapiranga, Codajás, Alvarães, Japurá, Maraã e Uarini.
2 – Informe o seu CPF e data de nascimento;
1 – Acesse: www.auxilioestadual.com.br;
4 – No dia de buscar o cartão, o cidadão deve levar Documento original com foto e CPF;
3 – Verifique dia, local e horário de coleta do cartão;
Atenção: A entrega do cartão será feita somente para o titular do benefício. Os cartões entregues pelo Governo do Amazonas durante a pandemia e enchente não são válidos para recebimento do Auxílio Estadual que será pago de forma permanente.
5 – Para dúvidas ou orientações, ligue para Ouvidoria da Secretaria de Estado da Assistência Social, no (92) 2121-7837;
Fonte: Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas)
AGENDA DE ENTREGAS DO AUXÍLIO ESTADUAL
Atalaia do Norte
23 de novembro
Tabatinga
Benjamin Constant
Amaturá
24 de novembro
Jutaí
Fonte Boa
São Paulo de Olivença
Santo Antônio do Içá
Careiro da Várzea
Tonantins
Itapiranga
Iranduba
Silves
Manaquiri
Tefé
25 de novembro
Maués
26 de novembro
Anamã
Parintins
Caapiranga
Anori
Alvarães
Codajás
Maraã
Japurá
Uarini