Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governador Wilson Lima acompanha mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Beruri
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Governador Wilson Lima acompanha mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Beruri

24/07/2021
Vacinacao beruri HERICK PEREIRA 1024x682 1
Compartilhar

Há 2 horas
Por Agência Amazonas

Cumprindo agenda no município de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), o governador Wilson Lima acompanhou, na manhã deste sábado (24/07), o início dos trabalhos do mutirão Vacina Amazonas na cidade. Um posto foi montado no Porto Hidroviário e outro no ginásio da Escola Estadual Getúlio Vargas. A meta é aplicar 400 doses de vacinas contra a Covid-19 na população com 18 anos ou mais.

O mutirão em Beruri iniciou às 8h e seguirá até às 17h, aplicando primeira e segunda doses na população adulta. Para o município, o Governo do Estado enviou profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary da Costa Pinto (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).

“Meus amigos, todo mundo têm que vacinar. Não deixe de se vacinar. Todas as vacinas foram testadas, passaram por rigorosos testes, passaram pela liberação da Anvisa e todas elas funcionam contra a Covid-19. Então é importante que quem não se vacinou vá se vacinar. Fale com um parente, fale com um amigo do seu círculo social. Todo mundo tem que se vacinar para a gente voltar o mais rápido possível à normalidade das nossas vidas”, ressaltou o governador, na passagem pelo município.

Outros mutirões 

Nas 15 edições anteriores – três delas realizadas em Manaus –, mais de 306 mil doses foram aplicadas. A primeira edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas imunizou 141 mil pessoas na capital, nos dias 11 e 12 de junho.

Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, imunizando mais de 5 mil pessoas.

No quinto mutirão, realizado na capital durante 24 horas, nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas. O sexto mutirão foi realizado no dia 3 de julho em Rio Preto da Eva, com 3.159 doses aplicadas.

Outros cinco mutirões foram realizados no dia 10 de julho, simultaneamente, nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, com alcance de 15.660 pessoas vacinadas.

Três mutirões foram realizados no dia 17 de julho, também simultaneamente, em Manaquiri e Careiro Castanho, quando foram aplicadas vacinas de primeira dose. E no Careiro da Várzea, a ação foi para aplicação da segunda dose e dose única. Nesses municípios foram aplicadas 1.042 doses.

Na terceira ação em Manaus, realizada nos dias 21 e 22 de julho, mais de 74 mil pessoas com 18 anos ou mais foram vacinadas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Beruri, Careiro, Careiro da Várzea, Educação, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus