Com o alto fluxo de pessoas na modalidade drive-thru na madrugada deste domingo (13/06), na Arena da Amazônia, gestores estaduais enfermeiros assumiram papéis fundamentais na aplicação de doses, para dar celeridade à imunização na capital amazonense.
A secretária de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Mônica Melo, relata o momento em que percebeu a necessidade de assumir a função de vacinadora durante a madrugada.
“Nós vimos o movimento crescente e o represamento de carros durante a atividade, a vacinação, então os secretários resolveram assumir também a função de vacinadores, para dar maior agilidade ao processo de vacinação”, relatou a secretária.
Atuando desde o início do funcionamento da campanha “Vacina Amazonas”, Jani Kenta, secretário executivo de Assistência da Capital da SES-AM, também foi um dos gestores enfermeiros que atuou na aplicação de doses.
“Por determinação do Governo, nós vamos cumprir a nossa meta. Então, toda a equipe está engajada em cumprir o objetivo de Governo, é lógico que isso é muito gratificante no que tange à questão da Covid, então nós temos certeza que as mais de cem mil pessoas que são vacinadas com certeza vão estar protegidas e não vão estar conosco no hospital, isso para nós é uma grande alegria”, concluiu, cheio de satisfação.
Mobilização
Ao todo, mais de três mil servidores estaduais estão empenhados na campanha e atuando em diversas frentes, que vão desde a aplicação das doses quanto suporte logístico, organização e atendimento ao público nos pontos de vacinação.
———
Por Agência Amazonas