Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Fundação Cecon empossa novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
FCeconSaúde

Fundação Cecon empossa novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

20/05/2021
posse Comissao de Etica de Enfermagem FCecon 2 1024x683 1
Compartilhar

Durante a cerimônia, a cantora Fátima Silva entoou o Hino Nacional. A presidente da Comissão de Ética de Enfermagem, enfermeira Tâmile Vieira Machado, recebeu das mãos do presidente do Coren-AM, Sandro André Pinto, o certificado de instituição da Comissão e os membros eleitos para o triênio 2021-2023 assinaram o documento de posse.

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou, nesta terça-feira (18/05), a cerimônia de posse dos novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem. O evento ocorreu no auditório Dr. João Batista Baldino e contou com a presença de representantes do Conselho de Ética em Enfermagem (Coren-AM), enfermeiros e técnicos de enfermagem da unidade hospitalar.

Conforme o diretor técnico da FCecon, médico especialista de cabeça e pescoço Marco Antônio Rocha, a maior parte do quadro técnico do hospital é formado por profissionais da área de Enfermagem. Assim, segundo ele, a Comissão de Ética de Enfermagem vem para suprir a necessidade de orientações ética e educacional da maioria do corpo assistencial.

A Comissão de Ética em Enfermagem da Fundação Cecon foi instituída pela Decisão nº 109/2020 (Coren-AM), sendo um órgão representativo do Conselho junto à instituição de saúde, com funções educativa, consultiva e fiscalizadora do exercício ético profissional da Enfermagem. A Comissão atuará em parceria com a Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e Gerência de Enfermagem.

Comissão

Enfermeira da Fundação Cecon desde 2017, Machado explicou que a Comissão de Ética vem sendo articulada desde 2019 e, neste ano, conseguiram homologar e implantar a representação. Ela disse que foram eleitos sete membros, sendo um presidente e um secretário – privativos do enfermeiro –, três membros efetivos, sendo um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, além de dois suplentes.

Assistência

A Comissão vai impactar diretamente na qualidade da assistência prestada aos pacientes oncológicos, destacou Rocha, por exemplo, nas Enfermarias, Ambulatório, Radioterapia e Quimioterapia, ao atuar na resolução de conflitos e orientação educacional. “A cerimônia de posse dos membros da Comissão é um momento importante, pois desejávamos há bastante tempo ter essa representação do Coren-AM dentro do hospital”, frisou.

“A Comissão irá ajudar na resolução de conflitos internos e no recebimento de denúncias de infrações éticas ou disciplinares, a fim de tornar a atuação profissional mais efetiva. O objetivo não é punir os profissionais, mas educá-los e orientá-los”, pontuou Machado.

———

Por Agência Amazonas
Foto: Luís Mansueto/FCecon

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Denúncias, Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

3
AmazonasGeralManausSaúde

Secretária de Saúde cumpre agenda de visitas a órgãos de controle e instituições parceiras

22/03/2024
WhatsApp Image 2023 10 02 at 16.23.06 2
AmazonasManausMancheteSaúde

Hospital da Criança Zona Sul receberá apoio financeiro, segundo Deputado Delegado Péricles, para melhorias na Saúde.

02/10/2023
FVS RCP Monkeypox 1 1 600x400 3
Saúde

Saúde atualiza quadro de Monkeypox no Amazonas, nesta segunda-feira, com mais oito casos confirmados da doença

27/09/2022
Agendamento CCZ 3
MancheteSaúde

CCZ divulga calendário de agendamento para castração de cães e gatos entre outubro e dezembro

19/09/2022
FPS Foto Tacio Melo 1 1024x682 1
MancheteSaúde

FPS entrega equipamentos para o Abrigo Monte Salém, em Manaus

10/08/2022
Atividades seguem ate setembro de 2022 FOTO DIVULGACAO FVS RCP 1024x683 1
MancheteSaúde

Saúde monitora ações de controle da tuberculose na capital e no interior do Amazonas

10/08/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus