A Juíza Federal Jaíza Fraxe deferiu, na tarde da quarta-feira (12/5), o pedido da Ação Civil Pública, a qual Fransuá se habilitou como interessado, proposta pela Procuradoria Geral do Município de Manaus (PGM) para determinar à União que acelere a vacinação dos profissionais de educação contra a covid-19 em Manaus.
“É uma conquista a ser comemorada! Agora, os profissionais da educação que trabalham tanto para ensinar os nossos filhos e filhas, poderão ter a oportunidade de se vacinarem contra esse vírus que já levou muitas vidas. Agradeço ao Prefeito David Almeida e à Dra. Jaíza Fraxe, pessoas fundamentais para essa conquista”, diz Fransuá, em tom comemorativo.
O parlamentar defende a imunização dos professores contra a covid-19 desde o início da campanha de vacinação. “Já protocolei ofícios, indicativos, conversei com as autoridades responsáveis, me habilitei na Ação Civil Pública… luto desde janeiro pela priorização desse grupo”, ressalta Fransuá.
Conforme a sentença, mais de 40 mil doses de vacinas devem ser enviadas para a imunização dos professores. Estarão inclusos todos os profissionais da rede pública local (municipal e estadual, incluindo ensino superior) com e sem comorbidades.
———
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM