Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Fim de semana com circuito de exposições em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Fim de semana com circuito de exposições em Manaus

24/09/2021
Compartilhar

Há 5 minutos
Por Agência Amazonas

A programação do fim de semana apresenta um circuito de exposições no centro histórico de Manaus. Os espaços culturais, administrados pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, oferecem opções gratuitas mediante apresentação da carteira de vacinação e protocolos de segurança em prevenção a Covid-19.

No Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, a novidade fica por conta da mostra em homenagem aos 125 anos do patrimônio histórico, lançada na contagem regressiva de 100 anos da data comemorativa. A exposição, com curadoria de Jandr Reis, traz relíquias como plantas da construção, tecidos e objetos como telhas originais, entre outros detalhes que compõem o conjunto arquitetônico.

O equipamento cultural está aberto para visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, com grupos de até 25 pessoas. Crianças até 10 anos, pessoas com deficiência e pessoas nascidas no Amazonas, mediante comprovação da naturalidade, têm entrada gratuita. Os demais visitantes pagam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue, militares e acompanhantes de pessoas com deficiência, mediante a apresentação de documentos.

No Palacete Provincial, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, na Praça Heliodoro Balbi, estão em cartaz as mostras “O Recomeço” e “Aquisições Pinacoteca 2021”.

O “Recomeço” conta com o trabalho dos fotógrafos Michell Mello, Mariana Rebouças, Selma Carvalho, Eliton Gomes, Ricardo Balby, Claudia Higuchi e Jorge Santos.

“Aquisições Pinacoteca 2021” traz 51 obras adquiridas por meio do edital de auxílio lançado pelo Governo do Amazonas, com a curadoria de Cristóvão Coutinho e Jair Jacqmont. A mostra exibe 29 artistas em um panorama de jovens e novos nomes do cenário das artes visuais amazonense, em linguagens como grafite, desenho, pintura em tela, fotografias e temas como natureza, indígenas e sociais.

Os espaços funcionam com agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Galeria – A “Coletiva 20.21”, com curadoria de Cristóvão Coutinho, traz artistas que representam a diversidade de processos criativos de artes visuais, como Chermie Ferreira, Kina Kokama, Rakel Caminha e Tyna Guedes, com “Yapai Waina – Mulheres no Graffiti”; Sebastião Alves, com a instalação/vídeo “Lembranças de Minha Cidade”; Levi Gama, com o mural de desenhos “Boriwi – Mundo dos falecidos”; Marcelo Rosa, com “A Batida do Gueto”; e Marcos Ney, com as séries de desenhos “Sociedade da Dedada” e “Sombras do Rio Negro”.

O equipamento funciona de terça a domingo, das 15h às 20h, e não precisa de agendamento.

Largo – A mostra “O Clamor da Mata”, de Pietro Bruno, está em cartaz no Largo de São Sebastião até o dia 30 de setembro.

O artista plástico – contemplado no edital Prêmio Feliciano Lana, parte das ações emergenciais da Lei Aldir Blanc no Estado – defende a preservação da cultura indígena, a flora e a fauna amazônicas, ao retratar elementos do cotidiano, tradições indígenas e da Floresta Amazônica.

Centros culturais – Localizado na avenida Eduardo Ribeiro, o Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, 901, conta com exposições de diversas linguagens. As mostras “Caruanas – O foco repousa na força mística”, “Olhares Tumbira”, “Abraçando o Xapono”, “Severiano 90 anos” e “Arquiteotonicas” compõem o circuito da casa.

Na avenida Sete de Setembro, 1.546, o Palácio Rio Negro abriga a exposição coletiva “Descubra Manaus”, que reúne 30 fotógrafos com obras que revelam diferentes olhares da capital do Amazonas. A mostra tem uma proposta interativa, e o visitante pode também utilizar o QR code disponível em cada obra para ver a imagem em um ângulo amplo, com a identificação dos locais e dos autores.

Os palácios estão abertos para visitas de 45 minutos, das 9h às 17h, de terça a sábado, com agendamento.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Governo do Amazonas, Manaus, Vacinação
Redação Informe Manaus 24/09/2021 24/09/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus