A maternidade Ana Braga, na Zona Leste de Manaus, recebeu no fim de semana a visita de inspeção do deputado estadual Fausto Jr (MDB), que foi ao local acompanhar a situação dos 61 bebês prematuros que corriam risco de morrer por causa da falta de oxigênio.
O parlamentar conversou com pacientes, funcionários e diretores da maternidade, que relataram os momentos de angústia e medo causados pela falta de cilindros de oxigênio na unidade hospitalar.
Fausto disse que liberou R$ 300 mil, por meio de emendas parlamentares, para criação de mais 72 leitos clínicos na maternidade. A ampliação da capacidade de atendimento vai beneficiar gestantes e recém-nascidos nesse momento de pandemia.
Fausto garantiu também que está lutando pela normalização do abastecimento de oxigênio na maternidade, cobrando dos governos Federal e Estadual o envio de mais cilindros para a unidade.
Ainda no fim de semana, o deputado visitou o hospital Lázaro Reis, em Manacapuru (distante 68 km de Manaus em linha reta), onde inspecionou a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Ao lado do vereador de Manacapuru, Tororó Alencar (PSC), Fausto constatou a necessidade de investimentos do Governo do Amazonas para conter a segunda onda do coronavírus no município.
“Há muito trabalho a ser feito para que o hospital tenha condições de atender os pacientes, conforme é o desejo da população”, explicou Fausto. “Vou incluir o hospital Lázaro Reis entre os beneficiados pelas minhas emendas parlamentares e, dessa forma, concluir a expansão do local”, garantiu o deputado.
Em conversa com os pacientes e funcionários do hospital, Fausto comprometeu-se em buscar recursos federais, com apoio do senador Eduardo Braga (MDB), para que as obras de ampliação do hospital sejam finalmente concluídas.
O deputado também solicitará ao Governo do Estado o reforço no envio de cilindros de oxigênio para atender os pacientes em tratamento contra o coronavírus em Manacapuru.
Gabinete do Deputado Fausto Jr. (MDB)
Texto: Assessoria do Deputado
Hugo Bronzere (92) 99239-6271
Foto: Noa Magalhães